Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Jogos do Futuro da Região de Setúbal | A afirmação do desporto enquanto fator de desenvolvimento regional

 

 

Jogos%20Futuro%20Judo.JPG

 

Realizou-se, entre 3 e 5 de junho, a 4.ª edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, iniciativa que contou com a participação de cerca de três mil jovens. A competição, em 22 modalidades desportivas, decorreu nos nove municípios organizadores, com um balanço muito positivo, afirmando, uma vez mais, o desporto enquanto fator estratégico de dinamização e desenvolvimento regional.

Nesta edição, coube a Palmela a organização das provas de judo e de orientação, ambas a 4 de junho. O Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo acolheu 88 judocas, de ambos os sexos, em representação dos municípios de Almada, Barreiro, Montijo, Palmela, Seixal e Setúbal. A competição dividiu-se em dois torneios - um por equipas, destinado ao escalão de Benjamins, e um torneio individual de Infantis e Iniciados. A prova de Orientação realizou-se no Bairro Padre Nabeto, em Aires, Palmela, com o apoio do Clube Desportivo e Recreativo do Padre Nabeto, e registou a presença de 168 atletas, em representação dos municípios do Barreiro, Palmela, Sesimbra e Setúbal.

No total, os jovens de Palmela participaram em catorze competições de novas modalidades desportivas, promovidas em vários pontos da região, e uma classe de ginástica rítmica abrilhantou a cerimónia de abertura. As comitivas das delegações de Palmela envolveram 320 jovens participantes, enquadrados por cerca de 40 adultos, contando a autarquia com a colaboração de 13 clubes/escolas na constituição destas equipas - Casa do Benfica em Palmela, Clube Desportivo Pinhalnovense, Palmelense Futebol Clube, Quintajense Futebol Clube, Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, Palmela Desporto E.M., Escola Secundária de Palmela, Escola Secundária de Pinhal Novo, Escola Básica Hermenegildo Capelo (Palmela), Escola Básica José Saramago (Poceirão), Sociedade Filarmónica União Agrícola, St. Peter’s School e Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano.

Mais informações em www.jogosdofuturo.net.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.