Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Jorge de Sena é o poeta em destaque na tertúlia de maio | "Palavras na Nossa Terra" na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo

Palavras na Nossa Terra.jpg

 

A poesia de Jorge de Sena vai estar em destaque na tertúlia “Palavras na Nossa Terra” de maio, marcada para dia 31 de maio, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo.

 

Jorge de Sena nasceu em Lisboa a 2 de novembro de 1919 e morreu em Santa Bárbara, na Califórnia, em 1978. Licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia do Porto, partiu para o exílio no Brasil, em 1959, onde se doutorou em Letras e se tornou regente das cadeiras de Teoria da Literatura e de Literatura Portuguesa. Mudou-se para os Estados Unidos, em 1965, lecionando na Universidade de Wisconsin e, anos depois, na Universidade da Califórnia. Poeta, ficcionista, dramaturgo, ensaísta e tradutor, é considerado um dos mais relevantes escritores de língua portuguesa do século XX, autor de títulos como Metamorfoses (1963), Os Grão-Capitães (1976), O Físico Prodigioso (1977) e Sinais de Fogo (1979).

 

Recorde-se que a participação nestes encontros, que decorrem uma vez por mês, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, é livre e aberta a todas as pessoas que gostem de ouvir, escrever, ler ou declamar poesia.

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.