Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Jornadas Culturais | 4ª Sessão de Debates, Sobrado, Valongo

image003.jpg

 

EM TEMPO DE SANTOS FALAMOS DE FESTAS, ROMARIAS E ARRAIAIS, UMA TRADIÇÃO MUITO PORTUGUESA

AS FESTAS POPULARES SÃO O TEMA CENTRAL DA 4ª SESSÃO DE DEBATES DAS JORNADAS CULTURAIS

Dia 22 de junho será realizada a 4ª sessão de debates das Jornadas Culturais | “Porque Se Fazem As Festas?”, que abordará o tema das “Grandes Festas Populares”. A sessão decorrerá a partir das 16h00, no Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada, em Sobrado, Valongo.

Aproveitando o facto de estarmos em plena época de celebração das tradicionais festas populares, que acontecem um pouco por todo o país, convidamos o público para uma conversa sobre estas manifestações culturais e sobre vários aspetos multidisciplinares que as envolvem, debruçando-nos em particular com a festa dos Bugios e Mouriqueiros.

Tendo como principal objetivo a divulgação e valorização do património cultural de Portugal, estas Jornadas Culturais proporcionam um amplo debate e a reflexão sobre a importância cultural, identitária e socioeconómica de tradições portuguesas na comunidade de hoje, utilizando uma abordagem de carácter multidisciplinar.

Jornadas Culturais | “Porque Se Fazem As Festas? é uma iniciativa da Progestur em parceria com a Fundação Inatel, que conta com o apoio da Universidade Lusófona e das Câmaras Municipais envolvidas neste projeto (Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Castelo de Vide e Valongo).

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.