Jornalista portuguesa Ana Candeias recebe menção honrosa do VII Prémio Harambee Comunicar África
Harambee África Portugal felicita Ana Candeias, jornalista da TVI
Documentário de jornalista portuguesa recebe menção honrosa
no VII Prémio Harambee Comunicar África
Documentário de jornalista portuguesa recebe menção honrosa
no VII Prémio Harambee Comunicar África
A jornalista portuguesa Ana Candeias, com o documentário VOLUNTÁRIOS NA LINHA DO EQUADOR, obteve uma menção honrosa no VII Prémio Harambee Comunicar África, iniciativa promovida e organizada pela Harambee Internacional.
O documentário da repórter da estação de televisão TVI retrata uma experiência de voluntariado de portugueses em São Tomé e Príncipe, enquadrados na ONGD católica Leigos para o Desenvolvimento. O júri internacional apreciou especialmente "a capacidade de mostrar, através da narrativa de uma experiência de voluntariado, as enormes dificuldades das pessoas locais com um olhar realista e respeitoso, evitando a comiseração".
"Mada Undergound", de Denis Sneguirev e Philippe Chevallier, foi galardoado com o primeiro prémio na categoria documentário. O primeiro prémio na categoria videoclip foi atribuído ao trabalho "Institut Saint Jean – École d´Ingénieur au Cameroun, de Nicholas Church".
Os prémios serão entregue em Toulouse, França, no próximo dia 17 de novembro. A entrega da Menção Honrosa a Ana Candeias será feita pela HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL, em Lisboa, em data a anunciar.
O Prémio Harambee Comunicar África, atribuído de dois em dois anos, pretende contribuir para a difusão de uma informação mais real sobre África, de uma imagem que reflita os conflitos, mas também as esperanças, a riqueza e a diversidade das culturas e dos povos africanos, a fim de promover o conhecimento de um continente que é um bem para todos.