Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

José Fidalgo estreia na Globo através do Passaporte’17

A participação do ator português José Fidalgo na edição deste ano do Passaporte'17, uma iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema que trouxe a Portugal, pelo segundo ano consecutivo, diretores de casting de renome internacional, valeu-lhe o convite para integrar o elenco da nova novela brasileira da Globo “Deus Salve o Rei”. 

A novela, de autoria de Daniel Adjafre, conta-nos a história de dois reinos fictícios do período da Idade Média que disputam uma guerra. José Fidalgo, que desempenhará o papel de Constantino, forma um par romântico com a conhecida atriz brasileira Bruna Marquezine.

A aposta da Academia em divulgar o talento e a versatilidade de atores portugueses além-fronteiras tem-se revelado vencedora. Depois da contratação de Albano Jerónimo para o elenco dos “Vikings”, na edição de 2016 do programa Passaporte, é a vez de José Fidalgo ganhar projeção internacional.

O ator foi convidado por André Reis, um dos responsáveis pelos elencos de projetos da Rede Globo como "Liberdade, Liberdade" ou "Paraíso Tropical", para desempenhar um dos papéis principais da nova novela da estação brasileira, estando já esta contratação a ser fortemente mediatizada no Brasil.

A estreia da novela está prevista para o próximo mês de Janeiro.