Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

José Pedro Paiva apresenta a Sessão XX do Seminário Permanente de Estudos Globais

 

José Pedro Paiva apresenta a Sessão XX do Seminário Permanente de Estudos Globais

A Sessão XX do Seminário Permanente de Estudos Globais irá decorrer na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, às 18h00, na Biblioteca da Imprensa Nacional - Casa da Moeda.

 

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda e a Universidade Aberta organizam mais um Seminário Permanente de Estudos Globais. Desta vez, o tema abordado será "O Papel do episcopado português no processo de globalização do catolicismo na Época Moderna", apresentado pelo orador convidado José Pedro Paiva.

Professor na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra desde 1986, José Pedro Paiva tem lecionado disciplinas de Cultura Portuguesa e História Moderna de Portugal, partilhando também o seu conhecimento em seminários sobre a Inquisição. É ainda académico correspondente da Academia Portuguesa da História e investigador do Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra.

O seminário terá uma conferência mensal de 60 minutos e permitirá a todos os interessados acompanharem o colóquio através de um streaming, partilhado para as universidades e utilizado nos canais institucionais da INCM.

 

Entrada livre

15 de junho - sexta-feira

Sessão XX do Seminário Permanente de Estudo Globais

18h00

Biblioteca da Imprensa Nacional