Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

JOVEM PORTUGUÊS VENCE CONCURSO INTERNACIONAL DE MÚSICA


Carlos Leite, 23 anos, foi o Vencedor do Concurso Internacional de Música Prémio Thomas Kuti que se realizou no 2m2c Montreux Music & Convention Center, Suiça, de 27 a 29 de Setembro 2017.

Dezasete trompetistas oriundos de toda a Europa interpretaram a peça obrigatória do Concurso – Concerto em Dó menor 1º andamento (10") do compositor Vladimir Peskin; após a audição, o Júri nomeou os seis melhores que intrepertaram mais duas obras à escolha de uma lista do repertório oficial. O Júri Internacional composto por Trompestistas e Professores de renome internacional, declarou Carlos Leite como Vencedor do Concurso Internacional de Música Lions 2017.

A Cerimónia de Premiação decorreu durante a Sessão de Encerramento do Fórum Europeu de Lions de  Clubes com a presença de 1.500 participantes e recebeu das maõs do Presidente Internacional de Lions Clubs International, Drº Naresh Aggarwal, o Prémio no valor de Cinco Mil Euros.

Carlos Leite finalizou a sua Licenciatura em Música com a classificação de 20 valores em Trompete. Actualmente é 1º reforço na Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Sinfónica de Barcelona e Nacional da Catalunha e na Banda Sinfónica Portuguesa; é ainda membro titular da European Union Youth Orchestra.

Sobre o Lions Clubs International
Onde há uma necessidade, há um Lion. O Lions Clubs International é a maior organização de serviços do mundo, reconhecida pela ONU e contribui anualmente com milhões de USD para a ajuda de projectos humanitários a nível mundial. Contamos com 1,4 milhão de associados que realizam serviços importantes em 210 países e regiões de todo o mundo. Os Lions representam amigos, familiares e vizinhos que compartilham o mesmo ideal: a Comunidade é o que fazemos dela.
 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.