Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Lançamento “Arraial”: Os Jogos de Tabuleiro tornam-nos mais humanos

Lançamento “Arraial”

Os Jogos de Tabuleiro tornam-nos mais humanos

“Arraial”, o mais recente jogo da MEBO Games, foi lançado ontem no Hotel do Chiado, em Lisboa, num evento que contou com a presença de 80 jogadores de tabuleiro, bem como dos autores e ilustrador do jogo.

Em conversa com os convidados Gil D’Orey, fundador da MEBO, explicou “os jogos de tabuleiro tornam - nos mais humanos porque obrigam-nos a interagir com pessoas e não com máquinas. Além disso permitem-nos bons momentos de convívio ao mesmo tempo que desenvolvemos as nossas células cinzentas.”

Já o ilustrador, Nuno Saraiva, bem conhecido pelas suas ilustrações das Festas de Lisboa, referiu que “este projeto lhe deu uma especial satisfação não só porque o tema dos Arraias lhe é querido mas porque ilustrar um jogo tão original, dirigido a diferentes públicos-alvo, foi um desafio ambicioso.”

Também os dois autores do “Arraial”, Nuno Bizarro Sentiero e Paulo Soledade, que já criaram outros títulos para a MEBO Games, como Reis de Portugal, Panamax ou o I Love Portugal, se mostraram satisfeitos pela forma como o público se entusiasmou com este jogo de estratégia cujo objetivo principal é conseguir “encher” o Arraial de visitantes.

O “Arraial” pode ser jogado por 1 a 4 pessoas, de qualquer faixa etária, com um tempo aproximado de 15 minutos por jogador, permitindo que famílias e amigos convivam e se divirtam,

O Arraial já está disponível no mercado nacional em lojas como a FNAC, El Corte Inglés, Pingo Doce e Continente, sendo lançado com o preço recomendado de 29,90€. Internacionalmente, já foi licenciado para ser produzido e comercializado nos mercados dos Estados Unidos da América e da Coreia do Sul.

 

Sobre a MEBO Games:

Fundada em 2010 por Gil d’Orey, a MEBO Games é editora de muitos jogos de tabuleiro, sendo que alguns têm a História e cultura portuguesas como tema de fundo.

“Os jogos da MEBO Games não são só para crianças, são para toda a família. O que queremos é que ao final do dia, nas férias ou ao fim de semana, pais e filhos, avós e netos, primos ou grupos de amigos se queiram juntar em redor do tabuleiro, desfrutando da companhia uns dos outros para uma atividade lúdica, que verdadeiramente os divirta”, explica Gil d’Orey.

Num país onde a cultura dos jogos de tabuleiro ainda não está suficientemente enraizada, a MEBO Games é uma das editoras mais inovadoras e que mais tem contribuído para dinamizar o mercado dos jogos de tabuleiro.

Saiba mais sobre a MEBO Games em www.mebo.pt/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.