Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Lançamento da edição especial do "Memorial do Convento" de José Saramago | dia 11 de dezembro, 15h00 | Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra

image002.jpg

 

O “Memorial do Convento” tem uma edição especial, sonhada por José Saramago e agora levada à estampa por ocasião das comemorações do tricentenário da colocação da primeira pedra do Real Edifício de Mafra. O lançamento desta obra – única e limitada, com prefácio do Professor Doutor Carlos Reis e 20 ilustrações originais do pintor João Abel Manta – realiza-se no dia 11 de dezembro, pelas 15 horas, na Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra, com apresentação de Pilar del Rio, Presidente do Conselho de Administração da Fundação José Saramago.

 

Para além da data histórica associada à construção do monumento mandado construir por D. João V, esta edição assinala, também, o 18.º aniversário da entrega do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago.

 

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Mafra, Direção Geral do Património Cultural/ Palácio Nacional de Mafra, Escola das Armas, Paróquia de Mafra e Tapada Nacional de Mafra (entidades com responsabilidades na gestão do conjunto patrimonial) e também pela Fundação José Saramago.

 

Mais informações sobre o programa de comemorações:

www.cm-mafra.pt/pt/municipio/300-anos-do-palacio-de-mafra

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.