Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Lançamento do livro "Quatro variações à volta de nada ou falar do que não tem nome"

Quatro variações à volta de nada ou falar do que não tem nome
Lançamento do livro
11/02/2016, 18h30

440px_e56a8e76186bf6702357.png

 

O livro Quatro variações à volta de nada ou falar do que não tem nome, é publicado no âmbito da exposição homónima de Nicolás Paris, apresentada no Museu Coleção Berardo até 3 de abril de 2016.

Nas palavras de Filipa Oliveira, curadora da exposição que concebeu o livro em parceria com o artista Nicolás Paris, esta publicação resulta da identificação de uma ideia clara: "Quisemos fazer um livro, e não um catálogo da exposição; um manual que pudesse ser utilizado por outras pessoas, e não apenas por artistas ou por apreciadores de arte. Um livro-ferramenta que, à semelhança de um compêndio, reúna uma súmula de conhecimentos indispensáveis para, neste caso, se refletir sobre arte e educação".

Reunindo depoimentos escritos de mais de cinquenta autores, em articulação com reproduções das obras em exposição, o livro apresenta-se como um dicionário de apoio ao entendimento das propostas do artista.

A apresentação terá lugar no Anfiteatro do museu, no dia 11 de fevereiro, pelas 18h30, onde decorrerá uma conversa entre Pedro Lapa, diretor do Museu Coleção Berardo, Cláudia Castelo e António Silveira Gomes do estúdio Barbara says..., designers do livro, e Filipa Oliveira. A entrada é gratuita, sujeita ao número de lugares disponíveis.