Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Lançamento do livro: “RARET - A Guerra Fria Combatida a Partir da Charneca Ribatejana”

P_RARET.png

“RARET - A Guerra Fria Combatida a Partir da Charneca Ribatejana” – a tese de mestrado de Vítor Herdeiro, aluno do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, que serviu de inspiração para a série portuguesa “Glória”, a primeira produção nacional a ser transmitida pela Netflix – foi adaptada a livro, publicado pela editora Edições 70.
 
A dissertação de mestrado de Vítor Herdeiro foi dedicada à emissora de rádio que, entre 1951 e 1996, emitia propaganda ocidental para os países do bloco de Leste. “Uma emissora norte-americana transmitir conteúdos radiofónicos – produzidos em Nova Iorque e em Munique – a partir de uma pequena aldeia do Ribatejo durante 45 anos, é uma história rica e empolgante!”, afirma Vítor Herdeiro, o autor da tese. “Para mim teve particular interesse investigar um tema tão pouco conhecido pelos portugueses”.

A apresentação do livro “RARET - A Guerra Fria Combatida a Partir da Charneca Ribatejana” estará a cargo de Pedro Lopes, argumentista da série “Glória”, e está marcada para dia 10 de fevereiro, às 18h, no Auditório B2.04 do Iscte.