Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

LandArt Cascais 2014 :: Quinta do Pisão :: 16 de maio a 6 de julho

LandArt Cascais 2014 na Quinta do Pisão
16 de maio a 6 de julho

Artistas convidados: João Ferro Martins, António Bolota e Marta Wengorovius

 

A LandArt está de volta à Quinta do Pisão.

Concertos de Jazz, artes plásticas, workshops e inúmeras outras atividades irão decorrer no cenário fantástico da Quinta do Pisão, em pleno Parque Natural Sintra-Cascais. Tudo gratuito!

 

A inauguração desta 6ª edição é no dia 16 de maio, às 18h30. Até 6 de julho desfrute da Arte do Homem e da Natureza.

 

Com esta iniciativa, parceria da Câmara Municipal de Cascais e Fundação D. Luís I, pretende-se fomentar o gosto pela arte e música num ambiente natural, dando a conhecer a Quinta do Pisão, espaço aberto ao público durante todo o ano.

 

Este ano foram convidados a expor o seu trabalho João Ferro Martins, António Bolota e Marta Wengorovius dando corpo à exposição LandArt. À semelhança das edições anteriores serão também realizadas visitas guiadas às obras com os artistas plásticos, passeios em noite de lua cheia, concertos ”Jazz na quinta” e workshops de Lomografia e Pintura de Paisagem, possibilitando aos participantes desenvolver o seu olhar sobre a paisagem e formas de representação da mesma. Todas as atividades, à exceção dos concertos, têm um número mínimo e máximo de participantes e as inscrições devem ser feitas através do link: www.cm-cascais.pt/projeto/landart-cascais.

 

Ainda no âmbito da Landart Cascais, entre os dias 1 de julho e 31 de agosto, estarão expostas, na Casa de Santa Maria, as aguarelas elaboradas nos workshops de pintura da edição de 2013.

 

Sobre o movimento Land Art:

Surgiu na década de 60 e resultou do reencontro artístico do Homem com a natureza como resposta ao contexto socioeconómico vivido nos EUA. Desse reencontro surgiram obras impossíveis de confinar numa galeria ou num museu, efémeras e construídas essencialmente com materiais provenientes da paisagem onde se inseriam. A LandArt Cascais pretende, longe de um espírito revivalista, promover uma ligação íntima entre a paisagem, o Homem e a obra. Simboliza assim a aliança entre a fruição do ambiente natural e a descoberta de novos temas culturais, que impulsionam a criação de espaços de interação e conhecimento, sustentando a memória coletiva da população na sua dimensão histórica, cultural, ambiental e artística.

 

•   LandArt Cascais 2014

•   De 16 de maio a 6 de julho

•   Quinta do Pisão - Parque Natural de Sintra-Cascais e Casa de Santa Maria