Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Leiria une-se pela prevenção e luta contra o cancro

Leiria une-se pela prevenção e luta contra o cancro

Grande espetáculo solidário na sexta-feira, 23 de fevereiro, no TJLS, já tem bilhetes à venda

Leiria une-se pela prevenção e luta contra o cancro numa série de iniciativas para a comunidade, organizadas pelo Centro Hospitalar de Leiria (CHL). Na sexta-feira, dia 23, terá lugar o grande espetáculo “REAGIR 2018 – As artes de Leiria dão luta ao cancro”, no Teatro José Lúcio da Silva, às 21h30, onde artistas leirienses se juntam a esta causa e protagonizam uma noite memorável que pretende promover a prevenção da doença oncológica, incentivando hábitos de vida saudáveis e a monitorização ativa da doença através da adesão a rastreios. Os bilhetes têm o custo simbólico de 7,50 euros, e todo o valor reverterá para o Hospital de Dia de Oncologia do CHL.

O espetáculo conta com o apoio de muitos artistas leirienses que atuam de forma solidária neste espetáculo: a Orquestra do Orfeão de Leiria, o Coro do Hospital de Santo André, a SwingSamp, a escola de dança Annarella, André Barros e os Whales, e ainda Sofia Lisboa, ex-Silence 4.

Já amanhã, quarta-feira, 21 de fevereiro, às 21h00, o NEL e o CHL juntam-se para uma Brisas do Lis Night Run especial, que, como forma de celebrar e assinalar a luta contra o cancro, terá o percurso a passar pelo Hospital de Santo André.

Também num ato solidário, três artistas leirienses doaram peças originais que vão a leilão e estão em licitação: uma fotografia da autoria do músico David Fonseca; “A Carta”, pintura de óleo sobre madeira da artista plástica Sílvia Patrício; e “Coração partido”, escultura em madeira de amieiro com patine policromada do artista plástico Abílio Febra. Os interessados podem fazer a sua licitação através do e-mail leilao.reagir2018@jornaldeleiria.pt.

Até ao mês de março vai ainda estar disponível a conta solidária “CHL – Reagir”, onde poderão ser depositados donativos: IBAN PT50 0007 0223 0028 3990 0096 1.

As iniciativas são da equipa do Hospital de Dia e do Serviço de Oncologia do Centro Hospitalar de Leiria, como forma de homenagear os utentes, e todos os doentes de cancro em Portugal, e alertar para a importância da adoção de hábitos de vida saudável e da realização de rastreios, na promoção da saúde e na evicção do cancro em particular.

Todas as verbas angariadas nestas iniciativas revertem para a melhoria das condições de conforto, bem-estar e apoio técnico das instalações do Hospital de Dia de Oncologia do CHL, onde os doentes oncológicos são tratados.