Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Leitores da sessão JORGE SILVA MELO - 365 dias depois

JORGE SILVA MELO – 365 dias depois 

 

Andreia Bento, António Simão, Daniel Martinho, Hugo Samora, Isabel Muñoz Cardoso, Ivo Canelas, João Meireles, João Pedro Mamede, Lia Gama, Manuel Wiborg, Miguel Borges, Nuno Gonçalo Rodrigues, Pedro Lacerda, Sylvie Rocha…

lêem excertos de

ANTÓNIO, UM RAPAZ DE LISBOA, O FIM OU TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS, PROMETEU AGRILHOADO/LIBERTADO,O NAVIO DOS NEGROS de Jorge Silva Melo

E, ainda, Esta Noite Improvisa-se de Luigi Pirandello

 

No Teatro da Politécnica a 14 de Março 3ª às 19h00

 

A entrada é livre. Os bilhetes podem ser levantados no próprio dia, na bilheteira, a partir das 17h00.

 

"O teatro não é imitação da vida , não é a gente entrar aqui muito natural de jeans e não sei quê a fingir que está na tasca da esquina a beber uma imperial... há qualquer coisa de sagrado nisto... de pecado e de sagrado."

 

Jorge Silva Melo, Prometeu Agrilhoado/Libertado

 

 

Foram tantos os autores, autoras, tradutores, tradutoras, foram mais de quatrocentas peças editadas,  mais de cento e cinquenta espectáculos, foram exposições, filmes sobre artistas, peças gravadas na rádio, leituras encenadas, seminários, foram textos em publicações, nos prefácios, na imprensa. Foi descobrir novas gerações de actores, actrizes, autores e autoras, foi um pezinho nas artes plásticas, no teatro radiofónico, televisivo. Foi tanta coisa! Foi controvérsia, foi combatividade, foi génio, inconformismo, não cedência, teimosia e foi tanta generosidade, foi tanto saber acumulado e foi também tanta a alegria. Foi estarmos uns com os outros. Uns com os outros olhos nos olhos, dizendo palavras noite dentro.

 

E cá estamos. Unidos. Cá estamos preocupados, cá estamos decididos, cá estamos a fazer teatro, a ler, a preencher formulários e papéis, a ensaiar, a representar, a encenar, a editar, mas sobretudo… cá estamos juntos. E “a vida continua” como dizia o Jorge, que nesse gesto fundador a que deu o nome de Artistas Unidos abriu espaço e tempo para que uns com os outros pudéssemos continuar.

 

Artistas Unidos