Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Leopardskin grava o seu primeiro trabalho discográfico, uma fusão de rock e blues

«Lover» é o single de lançamento deste projecto do músico Pedro Fidalgo, um mix de blues com rock

 

Leopardskin grava primeiro trabalho

discográfico com álbum homónimo

 

Pedro Fidalgo, na pele de Leopardskin, vai lançar em Abril o seu primeiro álbum homónimo. Uma fusão de rock e blues, dois géneros que o músico amarantino domina e aprecia, e que resulta do querer e crer de Pedro Fidalgo em criar, partilhar e viver música.

Pedro Fidalgo ‘pega na batuta e carrega o piano’ neste projecto musical a solo, com líricas e composição da sua autoria. Vestindo a pele de leopardo, esse animal feroz e independente com vontade de vencer, Pedro Fidalgo tem essas marcas felinas visíveis no seu rock e na atitude musical, mas simultaneamente o registo simples, sensual e poético do blues nas suas letras.

Esta fusão de estilos é visível em «Lover», gravado nos Estúdios Sá da Bandeira. O álbum «Leopardskin» é fruto de meses de trabalho nos «Black Sheep Studios», sob a produção de Pedro Tatanka, vocalista dos Black Mamba. «Rock all night» ou «Blues for my Baby» são outros exemplos de faixas musicais deste álbum que retratam na perfeição o sucesso da fusão destes dois estilos musicais em «Leopardskin». A própria voz de Pedro Fidalgo parece fazer a simbiose dos dois estilos, com predominância dos graves no timbre. Para lá da interpretação, Pedro Fidalgo tem na guitarra eléctrica uma companhia inseparável da sua identidade musical, conseguindo transportar a linguagem original acústica dos blues para a expressão mais eléctrica das suas músicas.

Com apenas 19 anos, Fidalgo iniciou-se no mundo da música em 2013, escrevendo e tocando algumas melodias num contexto restrito, apresentando-se ao vivo em alguns bares e tocando com alguns músicos consagrados. O ‘salto de leopardo’ dá-se agora com este álbum, um projecto pessoal e que já demonstra o crescimento e maturidade musical de Pedro Fidalgo.

A apresentação será feita numa sessão ao vivo que terá lugar no Hard Club, na Ribeira do Porto.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.