Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

'Leopardskin' lança álbum de estreia com fusão de rock e blues, no Hard Club, no Porto

"Apadrinhado" por Pedro Tatanka (vocalista dos The Black Mamba)

 

Leopardskin lança álbum de estreia com fusão de rock e blues

- ao vivo no Hard Club, no Porto, a 30 de Abril

 

leopard.jpg

 

O músico Pedro Fidalgo assume definitivamente o nome artístico de Leopardskin e apresenta o seu primeiro álbum num espectáculo ao vivo que acontece já a 30 de Abril no Hard Club, no Centro Histórico do Porto.

Este álbum de estreia, cujo nome é também "Leopardskin", foi produzido nos "Black Sheep Studios" por Pedro Tatanka, vocalista dos The Black Mamba, e marca o início de uma fase mais robusta do autor e intérprete nortenho que, depois de actuar ao vivo em bares e acompanhar vários músicos consagrados, lançou há poucas semanas o single "Lovers", gravado nos Estúdios Sá da Bandeira, e difundiu através da internet "Rock all night" e "Blues for my Baby".

No espectáculo da noite de 30 deste mês, em que se apresentará com músicos convidados, Leopardskin vai mostrar o fruto de um trabalho de cerca de dois anos, já que o álbum começou a ser preparado em 2013, sendo predominantes as influências do rock e dos blues, dois estilos do particular agrado do músico.

Pedro Fidalgo assume integralmente a autoria das letras e músicas, mas cria e interpreta em inglês porque, apesar de "adorar o Português", considera que "em termos de composição e canto, é mais fácil o Inglês”.

Avesso a concursos de televisão, Leopardskin tem somente 19 anos e começou muito cedo a dedicar-se à música. Desde os 15 anos que toca guitarra, embora sempre de uma forma autodidacta, com a ajuda de amigos e recurso à internet.

Quando o material para a estreia discográfica ficou concluído, decidiu mostrá-lo a Pedro Tatanka. E estavam dados os acordes para o lançamento da carreira, em cujo percurso, contudo, Leopardskin quer incluir um curso de aperfeiçoamento.

A apresentação do álbum de estreia ao vivo está marcada para as 21h30 de 30 de Abril no emblemático Hard Club do Porto, localizado no Mercado Ferreira Borges, com entrada a 2 euros.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.