“Liberdade, sempre! Mário Soares, vida e obra”: exposição de arte solidária de 28 artistas na Casa da Cultura de Paredes
Iniciativa do Município de Paredes reúne talento e criatividade portugueses, sobre a vida e obra de Mário Soares, numa exposição com 28 artistas do Vale do Sousa. A exposição com curadoria de José Rosinhas inaugura este sábado, 7 de dezembro, na Casa da Cultura, às 17h00. A mostra estará patente até 5 de janeiro de 2025.
O Município de Paredes irá promover uma “Venda Solidária” no âmbito da exposição. As obras vendidas revertem em 30% para o artista e 70% para causa social ou 100% para causa social. A venda solidária das obras vai decorrer a 20 de dezembro.
Com a exposição "Arte da Liberdade e da Solidariedade, sempre!", mostra coletiva de “Artistas do Vale do Sousa – 2024”, o Município de Paredes integra, desta forma, o programa das comemorações do Centenário de Mário Soares.
O ex-Presidente da República, Mário Soares, é por todos reconhecido como uma das maiores figuras da democracia portuguesa, lutador incessante pela democracia, pela defesa dos direitos humanos, da paz e da solidariedade entre os povos e um precursor do progresso social, económico e cultural.
Enquanto instituição, o Município de Paredes vai promover, neste contexto, a arte, os artistas e a solidariedade com os “Artistas do Vale do Sousa – 2024”, que irão angariar fundos para apoiar situações de carência e fragilidade existente no concelho de Paredes com o objetivo de apoiar “pessoas, famílias e grupos sociais desfavorecidos, com o objetivo de promover a melhoria das condições de vida a população”.
Lista de artistas:
A.fe
- Reis
Ana Azélio
Ana Raquel Silva
Biamss
- Alves
Camila Teixeira Gomes
Carla Maria Pinho e Ricardo de Souza
Elsa Martins
Fátima Vieira
Gira
Helena Meireles
Inês Vieira
Isabel Ribas
Joaquim Merino
Luísa Pinheiro
Mafalda Rocha
Maria B.
Nepotis
Nina Resendes
Olesya Mohosh
Paulo Pinto
Pedro Vale Moreira
Raquel Ferrás
Susana Verdial
Susy Rosária
Tiago Santos
Tiago Sousa