Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Liliana Martins - álbum "Meu Tempo" chega às lojas em formato físico no mês de Dezembro

 

dae1d00b-7895-4123-b84a-a0801d20cc88.png

 

LILIANA MARTINS | MEU TEMPO
Edição 09 Dezembro
“Meu Tempo” é o título do segundo disco da Liliana Martins, uma viagem no tempo onde a artista passa por um processo de maturação. Composto por alguns temas frescos como uma "Brisa da Manhã" e outros fortes como uma "Tempestade de inverno", este disco conta uma vez mais com a produção e composições de Valter Rolo.
 
Houve algumas mudanças, tanto a nível de conceito como de interpretação de Liliana, assim como na produção dos temas, mas mantendo a paixão e inspiração no Fado. As pessoas que participaram neste trabalho trazem o seu cunho pessoal e toda a sua experiência para o tornar mais rico e coeso. Este disco é composto por 11 temas: 4 versões, 4 originais e 3 fados tradicionais com letras novas.
 
Começando pelas versões, que a artista encarou como desafios, uma delas é “Um tempo que passou” (letra de Chico Buarque e música de Sérgio Godinho). Outra é um clássico do Fado, “Júlia florista” cantado em dueto com a Anabela. Tem ainda um tema popular e muito antigo, do repertório de Amália Rodrigues, "Covilhã cidade neve" e por último um tema da autoria do músico multifacetado Múcio Sá, “Aqui tão perto de ti”.
 
Quanto aos temas originais eles foram compostos por Valter Rolo e Manuel Graça Pereira e tiveram a escrita de Cátia Oliveira e Fernando Gomes dos Santos. O primeiro single intitula-se "Toma conta de mim" e tanto a sua melodia como história têm tudo para entrar no ouvido do público.
 
Em relação aos fados tradicionais, foram escolhidos três: Santa Luzia, Súplica e Rosita. O Fado Santa Luzia tem uma letra inédita da autoria de Elsa Laboreiro e os outros têm o cunho de Fernando Gomes dos Santos que foi um dos letristas do 1º disco. Quanto a participações de músicos, temos Valter Rolo nos teclados, Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Luís Pontes na viola, Xico Santos no baixo, Vicky Marques na percussão, Múcio Sá nas guitarras e cavaquinho e Lino Guerreiro no saxofone. A captação, edição e mistura dos temas ficou a cargo de João Portela e a gravação foi feita no estúdio Saafran Studio.
 
“Meu Tempo” já está disponível nas plataformas digitais.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.