Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Lipscani apresenta coleção “Villas Operárias”

2_coleçãoVillasoperarias_lenço.jpg

 

 

Carregada de elementos arquitetónicos e decorativos desta época, a Villa Berta, Villa Souza e Estrella D´Ouro foram a inspiração.

A Lipscani, marca portuguesa de acessórios de moda – malas e lenços –, acaba de apresentar a sua nova coleção “Villas Operárias”, inspirada nos antigos bairros de operários com características muito próprias, revelando a riqueza da sua construção e ornamentação. A Villa Berta, Villa Souza e Estrella D´Ouro são os bairros que percorrem toda esta coleção, com padrões desenhados à mão. Como elementos principais destacam-se a calçada, os pórticos, as janelas, as varandas de ferro, entre outros registos arquitetónicos daquela época.

Esta coleção, que deve ser percorria de coração aberto, deixa perceber a riqueza que guarda dentro de si, recordando um panorama único, quiçá irrepetível.

A Lipscani pretende assim continuar a recriar e eternizar a cultura e arquitetura portuguesa dessa época através da impressão dos seus padrões exclusivos, tendo por base a inspiração no estilo Art Noveau / Art Deco.

“A criação desta coleção foi algo de inédito. Para a conceção e criatividade da “Villas”, percorri as ruas antigas da minha cidade, vestindo, em simultâneo, a pele de turista e de investigadora. As ideias foram surgindo à medida que ia descobrindo novos recantos da Antiga Lisboa, fotografando, desenhando e recolhendo todos os elementos para que os conseguisse replicar, ao mínimo detalhe, nesta nova coleção”, refere Mariana Pires, designer da marca.

A coleção “Villas Operárias” foi apresentada na passada sexta-feira, no Aura Lounge Café, na Praça do Comércio.