Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Lisboa à Prova - Premiados os melhores restaurantes de Lisboa

image001.jpg

 

Os melhores restaurantes da cidade, premiados pelo Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico 2017, vão ser revelados no próximo dia 8 de Fevereiro, Quinta-feira, pelas 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O Concurso entrega os troféus de 1 garfo, 2 garfos e 3 garfos aos Restaurantes que se destacaram nas categorias de Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha do Mundo e Cozinha Contemporânea.

 

A sessão será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhado pelos parceiros institucionais do projeto, AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e ATL - Turismo de Lisboa.

 

Durante a cerimónia de entrega, será divulgada a lista dos restaurantes premiados, ou seja, daqueles que alcançaram a classificação de “1 Garfo”, “2 Garfos” e “3 Garfos”, na 11ª edição do Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico.

 

À prova nesta edição, alusiva ao ano de 2017, estiveram vários projectos de referência da Cidade, bem como multíplos outros que se iniciaram na restauração recentemente. Esta é uma área em constante crescimento na cidade de Lisboa, o que se traduziu nas inscrições do Concurso, visto que cerca de 23% dos estabelecimentos inscritos têm menos de 2 anos de atividade.

 

Cozinha, serviço, ambiente e relação qualidade/preço são os parâmetros basilares das avaliações feitas aos restaurantes, levadas a cabo por um júri seleccionado que, no decorrer de 8 meses, visitou anonimamente os espaços de restauração, num total de cerca de 600 visitas.

 

Sobre o Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico: Referência para o turismo e para o setor da restauração de Lisboa, o «Lisboa à Prova» é um projeto da consultora de comunicação ÚNICA, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Sendo dirigido aos estabelecimentos de restauração da cidade de Lisboa, tem por objetivos: Valorizar o setor da restauração; Promover a Gastronomia lisboeta enquanto fator de atração turística da Cidade; Estimular o setor da restauração para um constante aumento da qualidade dos serviços prestados.