Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Lisboa: Galeria SALA 117 participa na primeira edição da feira de arte JUSTLX

Com obras de Luísa Abreu, Dayana Lucas e Francisco Venâncio

 

Galeria SALA 117 marca presença em Lisboa
na primeira edição da feira JUSTLX

 

Sem Título (Francisco Venâncio).tif

 

A Galeria SALA 117 vai participar na primeira edição da feira JUSTLX, que se realiza entre os dias 17 e 20 de Maio, no Museu da Carris, em Lisboa, levando à capital trabalhos dos artistas Luísa Abreu, Dayana Lucas e Francisco Venâncio.

Pensada como uma feira de arte emergente em Lisboa, a JUST LX apresenta-se com um carácter internacional, fresco e jovem, com um modelo adaptado às novas exigências dos coleccionadores. Num espaço coberto com cerca de dois mil metros quadrados, esta feira tem como foco as manifestações artísticas mais actuais, vinculadas aos grandes temas do pensamento presente.

No seu trabalho com artistas emergentes, ao lado de outros consagrados, a Galeria SALA 117 leva até Lisboa obras de três jovens artistas. De entre as propostas que podem ser vistas no Museu da Carris, Luísa Abreu mostra algumas das suas recentes esculturas em aço com tinta de forja; Francisco Venâncio expõe um conjunto de novos trabalhos de desenho e pintura e Dayana Lucas apresenta um dos seus últimos projectos de desenho.

A feira JUSTLX promete transformar Lisboa no centro nevrálgico da arte contemporânea europeia, aproveitando o dinamismo de uma cidade marcadamente cosmopolita, onde uma vasta oferta cultural tem vindo a contribuir para uma cada vez maior visibilidade em termos internacionais. A sustentabilidade é outra das temáticas em evidência na JUSTLX, um evento que tem curadoria de Lourenço Egreja, Semíramis Gonzalez e Daniel Silvo, nomes com um relevante currículo no mundo das artes, designadamente no comissariado de diversas exposições em vários pontos do globo.

A Galeria SALA 117 junta-se assim a uma vasta representação de galerias portuguesas e internacionais, num amplo espaço de uma das zonas mais em voga da capital (Alcântara), com a feira a apostar ainda na gastronomia luso-espanhola, com a fusão de cozinha e criação no exterior do Museu da Carris.

 

Sobre a Galeria SALA 117

A galeria SALA 117 é um projeto que visa trazer ao diálogo perspetivas plurais sobre as práticas artísticas contemporâneas, ao cruzar as linguagens e perceções estético-artísticas presentes nas obras de artistas consagrados e no trabalho de jovens artistas. A galeria procura redimensionar a experiência estética a partir da procura de novas dinâmicas expositivas. Nesse sentido, o espaço no nº 200 da Rua Damião de Góis, no Porto, responde à missão de desenvolver um ambiente alternativo ao movimento artístico dominante que agita a cidade, criando um novo ponto de encontro entre artistas, arte e público.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.