Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Lisbon Maker Faire leva ao Pavilhão do Conhecimento os maiores projectos de inovação e criatividade do país

 

banner_mailing_LMF2015-08.png

 


 Cientistas, artesãos, mecânicos, artistas, hackers e geeks, curiosos e habilidosos. Entre a próxima sexta-feira e domingo, todos os caminhos dos entusiastas da criatividade e da inovação vão dar ao Pavilhão do Conhecimento e à Lisbon Maker Faire.

Depois do enorme sucesso da primeira edição, com mais de 10 mil visitantes, o Pavilhão do Conhecimento volta a receber a maior mostra de invenções e engenho do mundo. Durante três dias e num só espaço - no maior centro de ciência e tecnologia do país - mais de 100 makers partilham com o público projectos feitos numa abordagem "Do it yourself" nas suas casas, garagens, laboratórios ou pequenas empresas.

A Lisbon Maker Faire é organizada pelo Pavilhão do Conhecimento, pelo SAPO e pela Câmara Municipal de Lisboa. A abertura oficial deste grande evento terá lugar na próxima sexta-feira, dia 18, às 17.00, na presença dos representantes das entidades organizadoras e dos responsáveis pelos projectos.

Robôs e drones, esculturas mecânicas, jogos electrónicos, arcades e quebra-cabeças, dispositivos de monitorização de sinais fisiológicos, conversão de veículos, projectos de eco-design, prototipagem e fabricação digital, impressoras 3D e hardware hacking são exemplos de projectos que o público vai poder conhecer e experimentar.

As Maker Faire nasceram em 2006 nos Estados Unidos e são hoje a maior mostra de invenções e criatividade do mundo. Deram lugar ao movimento maker e a uma comunidade internacional de "fazedores" de todas as idades e origens, que se encontram nestes eventos para "mostrar e contar" o que fazem.

O programa da Lisbon Maker Faire inclui workshops e palestras ao longo dos três dias. A entrada é gratuita mediante inscrição obrigatória em makerfairelisbon.com. O bilhete dá acesso a todas as áreas expositivas do Pavilhão do Conhecimento.