Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Lisbon Music Fest 2019 com abertura a 24 de Junho e concertos até 27 de julho | entrada gratuita

Lisbon Music Fest 2019

24 de Junho a 27 de julho de 2019 | entrada gratuita

 

O Lisbon Music Fest está de regresso aos palcos nacionais!

 

A Julianstown Youth Orchestra (Irlanda) e a Camerata da Academia de Música de Lisboa protagonizam o Concerto de Abertura da 5ª Edição do Lisbon Music Fest, no dia 24 de Junho, às 17h00, no Auditório do Museu do Oriente. Orquestras, coros e ensembles de música de câmara de todo o mundo voltam a marcar presença em algumas das mais nobres salas de espetáculo do país, incluindo espaços como o Palácio da Ajuda, o Palácio Foz, a Igreja de São Roque, o Mosteiro da Batalha, o Palácio de Cadaval (Évora) ou o Castelo de Belmonte.

 

Numa harmoniosa simbiose que promove a Música e o Património, o Lisbon Music Fest estende-se um pouco por todo o país, apresentando concertos (de entrada livre) em cinco cidades diferentes: Lisboa, Batalha, Évora, Peniche e Belmonte. Pela primeira vez, o Lisbon Music Fest apresenta um coro e orquestra da Austrália (Xavier College Choir and String Orchestra), a que se juntam grupos da Irlanda (Julianstown Youth Orchestra), Canadá (Sudbury Youth Orchestra), Espanha (Orquesta Infantil Promúsica de Málaga), Suíça (Zurich Youth Choir), Estados Unidos (North Stars Chamber Orchestra) e Israel (Kiryat Tivon Youth Orchestra), e uma representação portuguesa que inclui a Camerata da Academia de Música de Lisboa, o Trio Adamastor e a Orquestra Os Violinhos.

 

Tiago Neto, Diretor do Festival afirma que “o Lisbon Music Fest continua o seu percurso de afirmação nacional e internacional, promovendo um espaço que permite a jovens músicos de todo o mundo interagir e partilhar diferentes culturas e experiências artísticas”. Tiago Neto sublinha ainda que “Este ano voltamos com o mesmo empenho e entusiasmo, com novas sugestões musicais para todos os que tiverem a oportunidade de assistir aos concertos do Lisbon Music Fest. Queremos ser um Festival inovador, que mantém a aposta na descentralização, partindo de Lisboa e levando música de excelência a outras cidades e palcos do nosso país.”

 

 

Mais informação em: https://www.lisbonmusicfest.com/pt/2019/participantes

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.