Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

LisbonWeek coloca o Lumiar na rota de arte pública da cidade | Intervenções artísticas já estão a decorrer

Em 2017 a Arte Urbana será um dos grandes destaques da 4ª edição do LisbonWeek, com intervenções artísticas contemporâneas que prometem transfigurar as paredes e fachadas do Lumiar e contrastar com edifícios com mais de dois séculos. Três semanas antes de inauguração, a realizar-se a 25 de março, os artistas convidados já saíram à rua para dar início às suas produções.

 

image001.jpg

 

A convite do LisbonWeek e da Câmara Municipal de Lisboa, o argentino Felipe Pantone - representado em Portugal pela Galeria Underdogs – é levado numa grua a exprimir a sua criatividade em 45 metros de altura, na fachada de um prédio na Praça Bernardino Machado. Os padrões vibrantes, conjugados com elementos geométricos, remetem para o cromismo dos ecrãs de um aparelho tecnológico, fazendo a ponte perfeita com os antigos estúdios da Tobis, situados de frente para empena.

A partir de hoje, 8 de março, e durante os próximos dias, outros artistas que participam neste projeto, como o  Francisco Vidal e o RAF, vão começar os seus trabalhos de arte pública.  

 

A produção das intervenções artísticas, que começam agora a ganhar cor e movimento, vão decorrer ao longo do mês de março em diferentes localidades da freguesia do Lumiar. Interessados, ou meros curiosos, são convidados a assistir ao processo criativo de um “museu ao ar livre” que poderá ser visitado mais tarde, num percurso de autocarro, nos dois fins-de-semana em que decorre o LisbonWeek, 25 e 26 de março e 1 e 2 de abril. Para além da passagem pelas novas intervenções, o circuito leva-nos a conhecer outras obras que já habitam o Lumiar do Vhils, Vanessa Teodoro e Ricardo Guerreiro.

 

Todas as viagens ao universo do Lumiar, bem como as informações relativas à compra de bilhetes do LisbonWeek podem ser acompanhadas em www.lisbonweek.com e nas páginas oficiais do Facebook (Lisbonweek) e Instagram (@lisbonweek).

O destino é o Lumiar.

 

Junte-se nós nesta viagem, conheça a campanha da 4ª edição do LisbonWeek