Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Listen" de Ana Rocha de Sousa e "The Shift" de Laura Carreira na edição 2020 do Festival de Veneza

Uma longa e uma curta-metragem vo representar Portugal no primeiro grande acontecimento cinematogrfico presencial aps a pandemia.

Veneza 77 apresenta filmes da competio oficial Um ano de menos escolhas e grandes dificuldades produziu uma lista austera, talvez menos espetacular, mas com algumas propostas …

 
A longa “Listen”, de Ana Rocha de Sousa, coprodução entre o Reino Unido e Portugal, e a curta “The Shift”, de Laura Carreira, inteiramente produzida no Reino Unido, integram a seleção oficial do Festival de Veneza 2020, na segunda secção competitiva, Horizontes, foi hoje anunciado.
 
Um terceiro filme presente na mesma secção, “Gaza Mon Amour”, longa metragem dos palestinianos Tarzan Nasser e Arab Nasser, integra Portugal numa coprodução com França, Alemanha, Qatar e Palestina.

“Listen” é uma coprodução entre a portuguesa Bando À Parte e a Pinball London do Reino Unido. Trata-se da primeira longa-metragem assinada pela atriz e realizadora Ana Rocha de Sousa e conta com Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles. O drama sobre um casal português emigrado nos arredores de Londres a quem os serviços sociais retiram os filhos, retrata a batalha destes pais para manter a família unida.

Segunda curta da portuense Laura Carreira, “The Shift” é um retrato da insegurança e da dependência atual do trabalho a partir da perspectiva de uma jovem que vê a vida descarrilar num instante sem que possa fazer nada para o evitar.