Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Livro de poesia “Palavras na Nossa Terra” lançado em tarde cultural

Lançamento livro poesia.jpg

 

O livro de poesia “Palavras na Nossa Terra”, que surge no âmbito do projeto de poesia com o mesmo nome, desenvolvido pela Câmara Municipal de Palmela desde 2015, foi lançado no dia 21 de outubro, no Auditório Municipal de Pinhal Novo. O lançamento proporcionou às/aos presentes uma tarde cultural, com a participação das/os poetisas/poetas locais que aceitaram o desafio do Município e, ao longo das páginas do livro, abrem o seu coração, com relatos das suas vidas, amores e paixões, famílias, terras e ofícios.

O livro inclui textos de Álvaro Amaro, Fernando Sousa, Francisco Pinheiro Pimentel, José António Cabrita, José Carrilho Raposo, José Rosa Miranda Gago, Lídia Vaz, Luís Francisco Chainho, Luciana Rocha, Manuel Hipólito Gomes Soares, Maria de Fátima da Luz Lourenço Martins, Marinela Estevão, Maria Manuela N. O. Parreira e Miguel Pereira Martins, que colaboram regularmente com o projeto municipal.

A sessão de lançamento contou com a presença do Vereador Luís Miguel Calha, da Técnica do Município Isolina Jarro e da Poetisa Alexandrina Pereira, que fizeram uma introdução acerca do livro e da poesia, após a qual as/os poetisas/poetas declamaram os poemas do livro e interpretaram alguns fados.

            O livro pode, a partir de agora, ser adquirido nas Bibliotecas Municipais de Palmela e Pinhal Novo, pelo valor de 7 euros.

O projeto de poesia “Palavras na Nossa Terra” visa a divulgação, promoção da leitura e a valorização das/os poetisas/poetas locais. Desde 2015, promove, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, encontros mensais, dirigidos a quem gosta de ouvir, escrever, ler ou dizer poesia, nos quais se divulgam os maiores vultos da poesia e se partilham as produções poéticas das/os participantes. Até à data, foram realizados 33 encontros/tertúlias e foram homenageadas/os 30 poetisas/poetas portuguesas/es.