Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Livro “Uma História das Farmácias” apresentado dia 15 em Lisboa

Como as farmácias mudaram a sociedade portuguesa

LIVRO “UMA HISTÓRIA DAS FARMÁCIAS” APRESENTADO EM LISBOA

 

image003.png

 

No âmbito da celebração dos 40 anos da Associação Nacional das Farmácias (ANF) é apresentado no próximo dia 15 de outubro o livro “Uma História das Farmácias”, da autoria dos jornalistas Carina Machado e Paulo Martins. Às 18h30, no Convento do Beato, em Lisboa.

 

Com prefácio de João Cordeiro e edição da Tinta da China, o livro revela os bastidores das negociações políticas, relata episódios marcantes para o sector da saúde e destaca as principais mudanças que as farmácias provocaram na sociedade ao longo de quatro décadas: na informatização, na promoção dos genéricos e na luta contra o vírus VIH/ SIDA.

 

  • Apresentação do Livro “Uma História das Farmácias”
  • 18h30, Convento do Beato, Lisboa

 

Ficha Técnica:

Autores: Carina Machado e Paulo Martins

Prefácio: João Cordeiro

Editora: Tinta da China

PVP: 19,90€

 

SOBRE OS AUTORES

Jornalista há cerca de 20 anos, Carina Machado, nascida em Vila Franca de Xira em 1976, colabora atualmente com a ANF. Foi directora de vários títulos da imprensa profissional na área da saúde, de onde se destaca a revista Farmácia Distribuição. É bacharel em Publicidade, licenciada em Marketing e conta ainda com uma pós-graduação em Jornalismo e Medicina. Coordenou e foi co-autora do livro Mais Informação, Mais Saúde — 17 Reflexões Femininas (AJE — Sociedade Editorial, 2008). É casada e tem dois filhos, o Tomás e a Alice.

 

Paulo Martins, nascido em Coimbra em 1962, é jornalista e profes­sor universitário convidado de Ética e Deontologia Jornalística no ISCSP (Universidade de Lisboa). Doutorado em Comunicação Social, desenvolve estudos sobre os media enquanto investigador asso­ciado do Centro de Administração e Políticas Públicas. É autor de O Privado em Público — Direito à Informação e Direitos de Perso­nalidade (Almedina, 2013). É membro eleito, em representação dos jornalistas, da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.