Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Livros “O Melhor Sexo do Mundo” e “Pai, tiveste medo?” apresentados na Biblioteca Municipal

 

 

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (a 23 de abril), o auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro recebe as apresentações dos livros “O Melhor Sexo do Mundo”, de Cristina Mira Santos, no dia 22 de abril, pelas 21h30, e “Pai, tiveste Medo?”, de Catarina Gomes, no dia 23, pelas 16h00. 

 

“O Melhor Sexo do Mundo”

Cristina Mira Santos

cartaz.jpg

 

É psicóloga, professora de Psicologia e desenvolve workshops e formações na área da sexualidade. Atualmente trabalha em Sexologia Clínica, onde aplica um método terapêutico por si desenvolvido, chamado Psicoterapia da Consciência, integrando também na sua atividade diversas terapias alternativas, nomeadamente no âmbito da Sexualidade Sagrada.

 

Sinopse:A sexualidade é cada vez mais uma prioridade na nossa existência e uma vida sexual ativa e saudável tornou-se parte integrante da lista de projetos pessoais de quase toda a gente. Quem o diz é Cristina Mira Santos, coacher sexual e autora deste livro que, sem qualquer pretensão de ser um manual - na medida em que não existe um passo a passo definido – propõe transformar o sexo numa ferramenta eficaz de empoderamento pessoal, continuando a fazer o que já fazemos, mas de uma forma mais consciente e focada no “aqui e agora”.

O Melhor Sexo do Mundo é uma revisão da matéria, onde as aulas práticas se sobrepõem às teóricas, ajudando a descobrir ou a reconstruir uma forte ligação entre sexo e erotismo, sexualidade e espiritualidade, entre corpo e alma, juntando entrega e partilha, dedicação e rendição.

Público-alvo: Adultos

Entrada Livre

 

 

 

“Pai, tiveste Medo?” – Plano Nacional de Leitura - Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a História de Portugal no 3º ciclo.

 

Catarina Gomes

cartaz_apresentação_medo.jpg

 

Jornalista do Jornal “Público” há 14 anos, onde começou por acompanhar a área da Justiça.

Em 2002, resolveu ver Portugal ao longe e pensar nas lides do jornalismo à distância. Rumou a Londres, onde tirou o Master of Sciences in Media and Communication na London School of Economics.

Hoje acompanha sobretudo assuntos da Saúde. Recebeu o Prémio de Jornalismo na área da oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro (2005), com a reportagem "Herança dos Mal Nascidos".

O que mais gosta de escrever são reportagens e histórias de vida.

Recentemente aventurou-se como argumentista, com o documentário "Natália, a Diva Tragicómica", produzido pela RTP2 e pela Real Ficção.

 

Sinopse:“A guerra contada é muito diferente da que foi vivida”.

Quarenta anos depois do fim da guerra colonial, a memória do conflito continua viva em muitos portugueses. Não só pelas marcas deixadas aos militares que combateram, mas pela forma como se propagou junto das suas famílias, nomeadamente dos filhos. Este livro é feito de 12 histórias. São experiências de guerra vividas por filhos de combatentes que, de forma muito pessoal e única, aprenderam a juntar os pedaços de uma memória que não é a sua. Entre álbuns de fotografias, cartas de antigas de madrinhas-de-guerra, malas empoeiradas, cabeças e peles de animais e relatos distantes, cada uma destas pessoas herdou uma história; algumas foram atrás do passado para perceber um pouco melhor o pai que regressou ou que nunca chegaram a conhecer.

 

A Biblioteca Municipal do Barreiro está situada na Rua da Bandeira, Urbanização do Palácio do Coimbra, 2830-330 Barreiro, Telefone: 21 206 86 56 (Receção), email: biblioteca.municipal@cm-barreiro.pt .

 

CMB

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.