Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Loony Tunes no Ciclo de Cinema do Museu de Lamego + "Museu em Imagens" divulga bastidores do museu + Museu.Doc traz "Julgamento do Paraíso"

canvas.png

 

 

Em agosto, o Ciclo de Cinema do Museu de Lamego traz os heróis do universo Loony Tunes, direcionando-se pela primeira vez para o público infantil, ao mesmo tempo que evoca o imaginário de pais e avós. Bugs Bunny, Daffy Duck, Sylvester & Tweety e Speedy González prometem animar as noites de sexta-feira, num ciclo que pela primeira vez, em ano de centenário, sai do museu e vai para as ruas da cidade de Lamego…

Ainda em julho, o MUSEU.DOC divulga o “Julgamento do Paraíso”, uma tapeçaria flamenga integrada na série da História dos Vícios e das Virtudes, mas hoje isolada da narrativa original. Vulgarmente conhecida como a “A Música”, a tapeçaria gira em torno do homem expulso do Paraíso pelo pecado original. Para ver, em forma de documentário vídeo, a partir do site do Museu de Lamego, que em ano de centenário aposta no reforço da comunicação online.

Ao mesmo tempo, e até ao final de setembro, uma das salas de exposição permanente do museu acolhe a rubrica “Museu em Imagens” que em 2017, com sabor a centenário, divulga os aspetos menos mediáticos da atividade museológica, mostrando os bastidores do trabalho do Museu de Lamego.

Por fim, e depois do Museu de Lamego ter recebido o certificado de excelência do Trip Advisor, também a Ponte Fortificada de Ucanha, integrada na rede de monumentos Vale da Varosa, foi distinguida com o mesmo galardão.