Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Loulé recebe 4ª edição do “PARK(ing) Day – Ocupa do teu lugar na cidade”

Park (ing) Day - Ocupa o teu lugar na Cidade, no

 

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de setembro), a Câmara Municipal organiza mais um “PARK(ing) Day – Ocupa do teu lugar na cidade“, no próximo dia 20, das 18h00 às 23h00, na Praça da República.

Com o tema “Caminhar e Pedalar em Segurança” e sob o slogan “Caminha Connosco”, o “PARK(ing) Day – Ocupa do teu lugar na cidade” consiste numa mostra e demonstração de produtos e serviços relacionados com os temas da mobilidade suave, mobilidade inteligente, modos de vida saudáveis, eficiência energética, energias limpas, reutilização de materiais, sustentabilidade ambiental e ação climática, sendo para o efeito disponibilizados espaços nas zonas de habitual estacionamento de veículos no dia-a-dia.

O “PARK(ing) Day” dirige-se a empresas, lojas e instituições, preferencialmente sediadas ou com instalações no concelho de Loulé, que pretendam ocupar um lugar de estacionamento no espaço do evento para divulgação e promoção dos seus produtos ou serviços, que se relacionem com os temas da mobilidade inteligente, sustentabilidade, ambiente, poupança de energia, reutilização de materiais, redução de consumo de recursos, etc..

Com esta iniciativa pretende-se assim, através de um evento diferenciador e promotor das diferentes formas de mobilidade sustentável, sensibilizar a população em geral para a necessidade de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana, promovendo novas formas de deslocação em meio urbano e de usufruto do espaço público.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia (através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfP70t9j3QKoH6n4WmskkykanL-ZLurZH82MiVgE6-Jtpyp2g/viewform) e cumprimento das respetivas Normas de Participação (em anexo).

“Participe! Junte-se a nós e venha ocupar o seu lugar na cidade!” é o convite que a Câmara Municipal de Loulé deixa a todos.

 

CML/GAP /RP