Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Loures promove este fim de semana o Festival Desporto e Saúde

O Festival Desporto e Saúde irá decorrer, este fim de semana, dias 24, 25 e 26, em Loures, com participação gratuita, e tendo como espaço central o Parque Adão Barata.

 

Promovida pela Câmara Municipal de Loures, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população para a promoção da saúde e bem-estar, reforçando a importância de prevenir a doença e apoiar a população na adoção de hábitos de vida saudáveis, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

 

No Parque Adão Barata, a organização vai proporcionar aos visitantes uma oferta diversificada com vários espaços. Na zona do palco, escalada, yoga, e atividades de ginásio (cycling, bodybalance) e mega-aula de zumba, entre outras atividades. Na zona mercado, destaque para os produtos biológicos de produtores do concelho. Espaço privilegiado para as crianças, na zona do relvado, vão ter lugar jogos e atividades de sensibilização ambiental, pinturas faciais e trabalhos manuais na tenda das artes, animação de rua e terapia assistida por animais.

 

Destaque para a mostra de instituições ligadas à área da Saúde, com oferta de rastreios, sensibilização sobre a temática da oncologia e divulgação de serviços. No Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte estão programadas palestras sobre saúde mental, diabetes e prevenção de doenças cardiovasculares.

 

Nos pavilhões Paz e Amizade, António Feliciano Bastos e dos Bombeiros de Loures, nas Piscinas de Loures, na pista de atletismo da Escola Secundária António Carvalho de Figueiredo e no Campo da Meia Laranja (Santo Antão do Tojal) vão ter lugar atividades desportivas em diversas modalidades.

 

Conheça o programa completo: Programa Geral Festival Desporto e Saúde 2024 (adobe.com)

 

Loures, 23 de maio de 2024