Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Luedji Luna, de Salvador da Baía, estreia em Portugal no B.Leza com passagem também em SINES

 

Uma das vozes mais impactantes da nova geração de artistas brasileiros estreia-se finalmente em Portugal dia 11 de julho

image1.jpg

 

Baiana, com nome inspirado em rainha africana e uma das vozes mais relevantes da nova geração de artistas brasileiros. Eis Luedji Luna, a cantora brasileira que se apresenta ao público português pela primeira vez no dia 11 de Julho no B.Leza, em Lisboa.

 

Em Março deste ano brilhou de forma cintilante no South By Southwest (SXSW), um dos festivais de música mais importantes da actualidade e que reúne as novidades mais frescas de hoje e as grandes certezas do amanhã. Valorizada pela crítica e destacada pela rádio americana NPR (também conhecida pelos vídeos Tiny Desk Sessions), chega finalmente a Portugal para apresentar “Um Corpo no Mundo”, um álbum que relata a diáspora africana não fosse o nome da artista ter sido inspirado na rainha de Lunda (território que comporta actualmente Angola, Zâmbia e Rep. Democrática do Congo) e no romance Lueji - O Nascimento de um Império, do consagrado Pepetela.

 

Em palco, a também ativista feminina, apresenta uma riqueza de ritmos e sonoridades entusiasmantes como o jazz cubano, MPB, samba e afoxé. Em cada espetáculo transmite uma energia tão estimulante quanto dançante fruto também da condimentada mistura de nacionalidades da banda que a acompanha: o queniano Kato Change, o brasileiro descendente do Congo François Muleka, o baiano Rudson Daniel e o cubano Aniel Someillan. A produção do álbum foi realizada pelo sueco Sebastian Notini.

 

Definitivamente a não perder no próximo dia 11 de Julho às 22h30 no B.Leza, em Lisboa.




ESPETÁCULO “UM CORPO NO MUNDO” - LUEDJI LUNA

Local:
B.Leza
Cais Gás 1, 1200-161 Lisboa (cais do sodré)

Abertura de Portas: 22h30

Tickets: 15 euros 

Compra de Bilhetes: Ticketline e locais habituai