Luís Filipe Rocha presente no Festival com "CINZENTO E NEGRO"
Montreal World Film Festival
Quebec / Canadá
“Cinzento e Negro”, o mais recente filme do realizador Luís Filipe Rocha, foi selecionado para a Competição Mundial do Festival dos Cinemas do Mundo de Montreal (Festival de Classe A), com projeções agendadas para os dias 5 e 6 de Setembro, e que contarão com a presença do realizador.
O júri da World Competition é presidido pelo escritor Haitiano-Canadiano Dany Laferrière, membro da Academia Francesa, cuja obra de estreia, “Como Fazer Amor Com Um Negro Sem Se Cansar”, foi um enorme êxito literário e cinematográfico (http://www.ffm-montreal.org/en/press-releases/109-39th-mwff-jury.html).
Rodado no final de 2014, entre Lisboa, Faial e Pico, “Cinzento é Negro” é uma história vulcânica. De traição, roubo e fuga, perseguição e vingança. De amor, solidão e morte. Uma tragédia grega em cenário de western.
Para esta longa-metragem, uma co-produção da Fado Filmes com a Luz Mágica Produções (Brasil), a produção contou com o apoio do ICA, Governo Regional dos Açores, ANCINE, Ibermedia, e ainda da Lisboa Film Commission/Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal da Horta e da SATA.