Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Lusitanian Ghosts | Concertos a 2 e 3 novembro

Exotic Quixotic em Setúbal e no Porto

 

Os Lusitanian Ghosts estão de volta não apenas aos discos mas também aos concertos. Setúbal e Porto recebem a estreia de Exotic Quixotic ao vivo.

Perguntamos a Neil Leyton, um dos elementos dos Lusitanian Ghosts sobre o que podemos ouvir nestes dois concertos, a resposta foi a que ".. vai ser um concerto de apresentação de Lusitanian Ghosts com faixas dos dois primeiros discos, sendo que o primeiro não conseguimos tocar tanto quanto queríamos graças ao you know who..."

Neil Leyton, diz-nos também que quanto a possíveis convidados em ambos os concertos, ".. o colectivo em si cresce à base de convites... por exemplo, o ToZé (Raia) foi convidado especial em Évora em Agosto, e depois veio com os Ghosts à Suécia e agora já faz parte do colectivo... o Nélson Canoa, que nos gravou o primeiro disco, para além de ser o nosso técnico de som, sobre ao palco para tocar teclas... e o colectivo é isso, as pessoas entram e saem, conforme a sua disponibilidade, em Setúbal vamos estar todos, O Gajo, o OMIRI, o Abel Beja dos Primitive Reason... depois do dia seguinte no Porto vamos actuar em formato reduzido só com dois cordofones, o Micke Ghosts e o Vasco Casais; vai ser um concerto mais pequeno mas muito positivo pois nunca tocamos no Porto até agora."


Este projeto musical internacional cruza a tradição de instrumentos de corda típicos de Portugal - a amarantina, beiroa, toeira, braguesa, terceira ou campaniça, com o melhor do rock’n’roll.

Com Neil Leyton, na voz, Micke Ghost, na viola amarantina, João Sousa, na bateria e percussões, Vasco Ribeiro Casais, também conhecido por OMIRI, na braguesa e nyckelharpa, João Morais, conhecido por “O Gajo”, na campaniça, e Abel Beja (Primitive Reason), na terceirense. O coletivo conta, ainda, com o sueco Janne Olsson, no baixo.

Os bilhetes para o concerto no Fórum Luísa Todi podem ser comprados na BOL em:

Local: Fórum Luísa Todi (Setúbal)
Dia: 2 de novembro 2021
Hora: 21:30
Bilhetes: https://bol.pt/Comprar/Bilhetes/101447/971409/Sectores

Local: Sala Estúdio Perpétuo (Porto)
Dia: 3 de novembro 2021
Hora: 21:30
Bilhetes: 5€ com oferta de CD e 10€ com oferta de LP

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.