Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Luz, cor e pintura em exposição no Edge Arts

 
João Dias expõe "Arqueologia da Pintura” no Espaço Amoreias
Luz, cor e pintura dominam exposição inaugurada pelo Edge Arts

Imagem%20para%20comunicação.jpg

 



“Arqueologia da Pintura” é o nome da próxima exposição do Edge Arts, que inaugura a 27 de outubro e poderá ser visitada até ao dia 8 de dezembro no Espaço Amoreiras – Centro Empresarial. O autor é João Dias que apresenta um conjunto de obras que refletem a tradicional pintura a óleo sobre tela até à sua materialização e esculturação.

O trabalho do artista caracteriza-se por uma linguagem pictórica muito própria, marcada pelo uso da pincelada como ritmo e forma, modeladoras da imagem nas suas pinturas. No conjunto de obras apresentadas em “Arqueologia da Pintura”, João Dias utiliza não só a tela mas também esculturas em madeira e em poliestireno como materiais para pintar formas orgânicas através de movimentos ortogonais. João Dias apresenta uma proposta de “caminho”, a evolução do conceito e de evolução da sua própria linguagem plástica, marcada pelo uso de cores sólidas com o máximo de intensidade luminosa.

Esta exposição organizada pelo Edge Arts conta com a interpretação do artista, professor e crítico de arte Carlos Vidal, através de um texto reflexivo.

João Dias (n. 1983, Lisboa, Portugal)
Vive e trabalha em Viseu.
Estudou Artes Plásticas-Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Iniciou o seu percurso com a Galeria Pedro Serrenho em Lisboa, tendo sido representado na Feira de Arte Contemporânea de Lisboa. Actualmente trabalha com a Galeria Art-Form, no Estoril e é co-fundador e director artístico da Saguão, Galeria Experimental sedeada em Viseu desde 2013. No âmbito desta Galeria, criou em 2014 o projecto Objectos Experimentais para o desenvolvimento de objectos artísticos interactivos de cariz mecânico e/ou tecnológico no centro histórico da cidade. Durante a sua carreira artística, realizou várias exposições individuais, das quais destacam Living Draw em Berlim em 2008, Inside Drawing em Lisboa, em 2008, Ping Pong project em Berlim, 1st Rehearsal em Londres, em 2012, e a residência nos Espaços do Desenho, na Fábrica do Braço de Prata em 2010. Foi ainda premiado pelo INOV-ART, através de um estágio em Berlim, cidade onde viveu entre os anos 2008 e 2012.


Exposição “Arqueologia da Pintura”
27 de outubro – 8 de dezembro 2016

Inauguração
27 de outubro pelas 18h30

Horário
Espaço Amoreiras
2ª a 6ª feira 7h – 23h
sábados 9h - 21h
domingos e feriados 9h – 18h
Exposição encerrada nos dias 5e 6 de Novembro.

Edge Arts
2ª a 6ª feira 8h30 – 17h30

Mais informações
Edge Arts | Arte Contemporânea
The Edge Group
Espaço Amoreiras - Centro Empresarial
Rua D. João V, nº. 24, 1.01
Tel.: [+351] 213 600 071/0
info@edge-arts.org
facebook.com/edgearts.org
www.edge-arts.org