MAAT abre ao público três novas exposições
Abrem ao público amanhã três novas exposições do MAAT: Bónus, On Exile e Electronic Superhighway podem ser visitadas todos os dias das 11h às 19h (exceto terça-feira, dia de encerramento).
Ana Jotta expõe Bónus, numa galeria não convencional, fora do espaço museológico
Ana Jotta, vencedora do Prémio Fundação EDP Arte 2013, expõe Bónus, dois conjuntos de trabalhos distintos e inéditos concebidos e produzidos para a exposição. Tem lugar num espaço com características deliberadamente não-museológicas – um antigo espaço comercial na Rua do Embaixador, nº 30 B – aproveitando a ocasião para alargar geograficamente a atividade do museu e a levar para mais perto da comunidade.
De 8 de novembro a 5 de fevereiro 2018
Curadoria: Ana Anacleto
Rua do Embaixador, nº 30 B
On Exile de José Carlos Teixeira
O artista português José Carlos Teixeira apresenta On Exile, um conjunto de vídeo ensaios que investigam o conceito de exílio a um nível físico, psicológico e sociológico.
ON EXILE, fragments in search of meaning e ON EXILE, elsewhere within here são as obras centrais da exposição, entrevistas individuais filmadas nos Estados Unidos.
De 8 de novembro a 5 de fevereiro 2018
Curadoria: Ana Anacleto e João Pinharanda
Cinzeiro 8, Central
Electronic Superhighway: diretamente da Whitechapel Gallery para o MAAT
Electronic Superhighway apresenta um conjunto de mais de 70 obras de vários artistas sobre o impacto da internet ao de cinco décadas, mais especificamente entre 1966 e 2016. Entre os grandes nomes da exposição estão Cory Arcangel, Roy Ascott, Jeremy Bailey, Judith Barry, James Bridle, Douglas Coupland, Lynn Hershman Leeson, Vera Molnar, Nam June Paik, Jon Rafman, Hito Steyerl ou Amalia Ulman. Na exposição vemos o recurso às mais diversas práticas artísticas - multimédia, filme, pintura, escultura, fotografia e desenho – e a multiplicidade de possibilidades imaginadas por estes artistas, de várias gerações, que fizeram experiências com tecnologia.
De 8 de novembro a 19 de março 2018
Curadoria: Omar Kholeif e Emily Butler
Central 1