Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MAAT | Seis exposições para visitar gratuitamente no domingo de Páscoa

 

1º domingo do mês com entrada gratuita
Seis exposições para visitar gratuitamente no domingo de Páscoa

 

Aproveite o primeiro domingo do mês de abril, domingo de Páscoa, e reúna a família para visitar as novas exposições do MAAT e da Central. Os primeiros domingos de cada mês têm sempre entrada gratuita das 11h às 19h.

Exposições para visitar na Central e no MAAT, no dia 01 de abril:

  • Bem-Vindos à Cidade do Medo, de João Fonte Santa – Esta exposição reúne um conjunto de obras de pintura, desenho e vídeo da produção recente do artista com representações visuais do estado do mundo, apresentando uma critica sobre a atualidade social, politica e cultural. O artista trabalha ainda sobre o significado do medo, os conflitos e instabilidade permanentes. A ver no Cinzeiro 8, na Central.
  • Artists’ Film International, de vários artistas – Um programa dedicado à exibição de vídeos, filmes e animações realizados por artistas de várias zonas do mundo, iniciada pela Whitechapel Gallery (Londres). A rede reúne 16 instituições e uma obra de um artista de relevo no seu país. Em diálogo com a maquinaria industrial da Sala das Caldeiras, na Central, a exposição apresenta um conjunto de filmes em torno do conceito de “colaboração”.
  • A-Z, de Miguel Palma – É apresentada, no Project Room do MAAT, uma instalação inédita do artista, constituída por um conjunto de obras sobre papel, realizado ao longo das últimas duas décadas. Uma panóplia de temas, que resultam de observações, perceções e interpretações do mundo contemporâneo, nas suas inúmeras dimensões e conflitos.
  • Supergood | Diálogos com Ernesto de Sousa, de vários artistas - Pensada a partir da obra de uma das figuras mais relevantes da vanguarda portuguesa do século XX, a exposição promove uma revisão e atualização da obra de Ernesto de Sousa, colocando lado a lado artistas de diferentes gerações e nacionalidades, explorando as dimensões política, cultural e ideológica que marcaram a atuação de Ernesto de Sousa, ao longo de mais de duas décadas. Para visitar na Central 2
  • Um Imaginário Termodinâmico, de Tomás Saraceno - Na nova intervenção site-specific na Galeria Oval, do MAAT, onde o artista Tomas Saraceno apresenta uma constelação de esculturas existentes e inéditas, cuja articulação permite vislumbrar a possibilidade de um urbanismo do “aeroceno” bem como a visão futurística de novas interações dos seres humanos com a atmosfera do planeta.
  • Percurso Monumental - Numa época em que já não vivemos sem eletricidade, descubra um espaço único que alia o passado e presente da produção energética e fique a saber mais sobre os fenómenos da energia e os desafios ambientais, naquela que foi a fábrica que iluminou Lisboa no passado – a Central Tejo.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.