Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Macaenses The Folga Gaang Project estreiam em Portugal com espectáculo aclamado pela crítica

 

 

Njo%20Kong%20Kie%20Photo%203-%20by%20Ao%20Ieong%20

 

 

 

Um concerto de música de câmara contemporânea que é, ao mesmo tempo, uma instalação de arte e uma performance teatral é a proposta do grupo macaense The Folga Gaang Project com o espectáculo Picnic in the Cemetery, que se realiza no dia 26 de Setembro, às 21h30, no Museu do Oriente.

 

Abordando o macabro com leveza, Picnic in the Cemetery celebra a vida face à inevitabilidade da morte, num concerto de composições originais para piano, violino e violoncelo. Cada tema é pontuado por elementos de texto, projecção de imagens, actuação e cinema, num espectáculo que envolve público, músicos e actores para, juntos, explorarem singularidades comuns da condição humana: o medo da morte, a passagem do tempo, a memória.

 

No centro da acção, o mentor do projecto, Njo Kong Kie, apresenta-se ao piano, acompanhado pelo macaense Hong Iat U, no violino, e o português Ricardo Januário, no violoncelo, nesta que é a primeira apresentação do espectáculo em Portugal, depois de ter estreado, em 2013, no Macao Arts Festival e, em 2014, no Edinburgh Festival Fringe (Escócia), onde conquistou o reconhecimento da crítica especializada. Distinguido com a classificação máxima de cinco estrelas, pelo British Theater Guide, Picnic in the Cemetery foi considerado “obrigatório assistir, ou melhor, obrigatório experienciar”.

 

Antes do espectáculo, no dia 24 de Setembro, os músicos acompanham a artista macaense Cindy Ng numa performance multimédia, durante a qual a artista vai pintar uma obra com diferentes materiais, incluindo vinho, para assinalar a inauguração da sua exposição “So far, so close” no Museu do Oriente.

 

Espectáculo

Picnic in the cemetery

The Folga Gaang Project

26 de Setembro

21h30

Preço: € 12,00 (descontos em vigor)

Duração: 70’, sem intervalo

M/6

Co-produção: Greengrape, AlltoDouro, Point View Art Association,

The Folga Gaang Project

Patrocínio: Governo de Macau, Instituto Cultural do Governo de Macau,  Fundação Macau

Apoios: We are from Macau, Creative Links

Informações e reservas: T. 21 358 52 44/200 | bilheteira@foriente.pt Ticketline 1820 | www.ticketline.sapo.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.