Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mafalda Agante aresenta no porto segundo volume do livro "Há alguém mais gulosa do que eu?"

 

livro.jpg

 

Mafalda Agante no Porto, dia 26 de Maio, pelas 16h00

 

Marques Soares apresenta segundo volume
de “Há alguém mais gulosa do que eu?”

 

 

A Marques Soares, referência incontornável do comércio portuense, recebe no próximo sábado, dia 26 de Maio, pelas 16h00, a apresentação do novo livro de Mafalda Agante, intitulado “Há alguém mais gulosa do que eu? Vol. II”. Trata-se da doce continuação do êxito anterior, com o mesmo nome, que ainda hoje se encontra no top dos livros mais procurados e vendidos na área da culinária em Portugal.

 

Para além de ficarem a conhecer o novo livro, os participantes neste evento terão ainda a oportunidade de provar alguns dos deliciosos bolos de Mafalda Agante, à venda no restaurante da Marques Soares, no quarto piso. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, prometendo ser o passaporte para uma outra dimensão, mais doce e gulosa.

 

“Tenho muita preocupação com a qualidade das matérias-primas que utilizo, tanto nas receitas, como na loja de doçaria. Acho que no futuro cada vez mais pessoas também vão preocupar-se com o que ingerem, de forma que os gulosos vão acabar por optar por doces sem açúcar refinado e sem glúten, seja porque não podem ingerir esses ingredientes, ou porque não querem. Neste livro apresento os doces perfeitos para todas as ocasiões”, adianta a autora. Desta forma, é possível encontrar entre as receitas de Mafalda Agante doces para começar bem o dia ou para «o dia do pecado sem remorsos», ou seja, os doces que se podem ingerir sem sentimentos de culpa, com opções saudáveis, algumas vegan, sem açúcar refinado ou sem glúten. Há ainda os doces para devorar sem demoras, lanches para qualquer guloso que se preze ou os bolos perfeitos para festas, para celebrar o melhor da vida.

 

“Acho que deve existir um equilíbrio. Tudo o que seja ingerido em exagero faz mal, até a água, mas precisamos dela para sobreviver. Mais do que o açúcar que é assumido nos doces que confecionamos em casa, devemos preocupar-nos com o açúcar que existe em alimentos industriais. A maioria das pessoas desconhece as quantidades astronómicas de açúcar que são adicionadas na indústria, em alimentos processados, desde os cereais aos refrigerantes. Consumo todos os dias a minha granola bio, cuja receita é muito fácil e está no livro, e não consumo refrigerantes há muitos anos. No livro encontram também os sumos e batidos saudáveis que eu costumo ingerir e há muitas opções para um pequeno-almoço e lanche para ingerir sem sentimentos de culpa” salienta Mafalda Agante, satisfeita com a receptividade que os seus doces têm registado no Porto. “Costumo dizer que os meus bolos foram desenvolvidos para gulosos exigentes. Os clientes do restaurante da Marques Soares procuram os meus bolos e repetem. Não há melhor feedback do que esse”, conclui.

 

Sobre a Marques Soares

Os Armazéns Marques Soares abriram portas na Rua das Carmelitas, no Porto, a 5 de novembro de 1960, com um espaço inicial de 150 metros quadrados e 10 funcionários. No início, as vendas estavam confinadas a tecidos para vestuário, malhas e camisaria. Atualmente, conta com uma área bruta de 14 mil metros quadrados e 300 colaboradores, divididos pelas diferentes lojas presentes no Porto, Braga, Aveiro, Santarém, Beja, Vila Real e Évora. Com cerca de 70 mil clientes, a Marques Soares é uma das marcas de referência no comércio nacional, facto que já mereceu o reconhecimento internacional, por parte da European Foundation for Entrepreneurship Research, como sendo uma das 500 empresas mais dinâmicas da Europa. Localizados no coração da Baixa do Porto, e numa das zonas mais trendy e movimentadas da cidade, a Marques Soares afirma-se como uma das âncoras do comércio portuense, com espaços diversificados e propostas variadas para todas as áreas da vida quotidiana, desde a roupa ao calçado, passando pela perfumaria, o desporto, a ótica ou as linhas de casa.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.