Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Magia de “O Quebra-Nozes” pelo GATEM - Espelho Mágico | 11 de fevereiro - 16h30, Cine-teatro S. João em Palmela

Quebra Nozes.jpg

 

Magia de “O Quebra-Nozes” em espetáculo no Cine-teatro S. João, em Palmela

 

“O Quebra-Nozes”, um boneco vestido de soldado que ganha vida, sobe ao palco do Cine-teatro S. João, no dia 11 de fevereiro, numa produção do GATEM – Espelho Mágico.

A magia, o sonho e o espírito natalício a partir do conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, da autoria de Ernst Theodore Amadeus Hoffman e originalmente publicado em 1816, inspiram o espectáculo, agendado para as 16h30, com texto e encenação de Miguel Assis.

A peça infantil, para maiores de 6 anos e com a duração de noventa minutos, conta a história de Clara, uma menina que entra num mundo encantado onde conhece um príncipe em apuros, a quem decide dar uma preciosa ajuda, depois de receber um quebra-nozes como prenda de Natal. No mundo dos sonhos, o quebra-nozes é, afinal, um príncipe do reino de Pirlipat com uma história fantástica que emociona Clara e que a leva a ajudá-lo a encontrar a noz mágica para libertar o seu coração e o povo dos terríveis invasores.

Patrícia Borba, Diogo Leiria, Jéssica Ricardo, Cláudio Pinela, Luís Filipe Estrela, Tiago Muleta, Luís Candeias, Miguel Assis, Céu Campos e Rúben Rodrigues interpretam as personagens que sobem ao palco do Cine-teatro. Diana Garvão, Ricardo Amaro, João Maia, Rafael Dias e Jéssica Trindade participam como figurantes.

A peça infantil, apresentada com o apoio do Município de Palmela, conta com cenografia, adereços e figurinos de Céu Campos. A direção e adaptação musical é de António Carlos Coimbra.

Os bilhetes para a produção do GATEM custam cinco euros e podem ser reservados através do telefone 965051347 ou do endereço ceu.campos@espelhomagico.pt.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.