Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Maia Blues Fest | Destaque da Semana | Julian Burdock & Danny del Toro

f61dd46e-f51d-4e77-8b0a-20bcc3cd9f77.jpg

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Cultura, com produção da Trovas Soltas, promove a primeira edição do Maia Blues Fest - Festival Internacional de Blues.

Um dos artistas em destaque é a dupla Julian Burdock & Danny del Toro, que une num mesmo palco dois incríveis executantes de blues que tocam juntos desde as jam sessions no conceituado clube inglês Ronnie Scott's e que, com apenas um álbum na sua carreira Double Dare (2014), tem conquistado audiências por todo o mundo.

Blues no seu estado mais honesto e crú, é o que ouvimos da voz e guitarra de Juliian Burdock (UK) e da harmónica de Danny del Toro (Espanha). Para termos uma pequena ideia do brilhantismo destes músicos basta sabermos que Burdock já foi nomeado por 10 vezes ao British Blues Awards, venceu o prémio de inovação Blues & Soul Show em 2016 e o New Brunswick Battle of the Blues em 2011.

Esta primeira edição conta ainda com a presença da cantora Shanna Waterstown (EUA), e pelos projetos nacionais, Delta Blues Riders e Budda Power Blues & Maria João.


Maia Blues Fest

Dias: 20, 21 e 22 de setembro 2019
Local: auditório exterior do Fórum Maia

20 setembro
Shanna Waterstown
18:30

21 setembro
Julian Burdock e Danny del Toro
18:00

Budda Power Blues & Maria João
21:30

22 setembro
Delta Blues Riders
16:00

Trovas Soltas

A Trovas Soltas, nasce no Porto em Janeiro de 2007 e está sediada na cidade da Maia desde 2009.

Tem no seu curriculum um vasto número de festivais, dos quais destacamos o Matosinhos em Jazz, Gaia Jazz, Gaia Blues, Santa Maria Blues (Santa Maria – Açores), Seia Jazz & Blues, Évora Jazz & Blues, Évora Folk, Arte Fora do Sítio (Matosinhos), Lisbon Blues Fest, Festival Vilar de Mouros 2014, Coimbra em Blues, Porto Blues Fest, Reguengos Wine & Blues Fest.

A Trovas Soltas foi escolhida pela European Blues Union para a organização do European Blues Challenge 2019. Este evento é a “eurovisão” do Blues, o maior evento de Blues da Europa com 22 bandas de 22 países, que teve lugar em Ponta Delgada nos dias 4, 5 e 6 de Abril. 

 

Maia Blues Fest

                    Em Setembro a Maia sorri para… os Blues!