Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mais de 100.000 pessoas já visitaram "A Divina Comédia de Salvador Dalí" em Lisboa

image001.jpg

image002 (2).jpg

image003.jpg

 

 

A Exposição “A Divina Comédia de Salvador Dalí” que se encontra patente ao público até 20 de setembro, no Centro Colombo, recebeu mais de 100.000 pessoas em menos de dois meses de exibição. A iniciativa, que assinala a 5ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo”, inspirou-se nos 750 anos que assinalam, em 2015, o nascimento de Dante Alighieri, autor da obra literária que inspirou Salvador Dalí nesta criação artística.

 

São 7 séculos que separam a vida dos dois génios mundialmente conhecidos e que estão agora, em destaque, em plena Praça Central este espaço comercial: 100 gravuras da autoria de Salvador Dalí mostram a reinterpretação do artista espanhol ao poema didático alegórico A Divina Comédia, escrito por Dante Alighieri no século XIV. A exclusividade das obras do pintor, expostas pela primeira vez em Lisboa, bem como a acessibilidade e originalidade da Exposição têm contribuído para a grande afluência de público que a tem visitado.

 

Além do elevado número de visitantes, tem sido muito interessante ver o tempo de permanência na Exposição; percebe-se que é um momento de introspecção, onde cada pessoa acaba por fazer a sua própria viagem às questões mais íntimas da humanidade. O facto de ser um artista muito popular a nível mundial, tem atraído também a atenção do público estrangeiro que nos visita, com maior afluência, nesta altura do ano. Superada a barreira dos 100.000 visitantes, estamos confiantes de que, este ano, vamos superar todas as expectativas inicialmente previstas”, comenta o diretor do Centro Colombo, Paulo Gomes.

Ao longo de nove salas os visitantes poderão fazer a viagem proposta por Salvador Dalí, pelos três reinos pelos quais a vida humana passa até atingir a perfeição: Inferno, Purgatório e Paraíso. Como complemento ao ambiente surrealista que esta Exposição cumpre, em toda a sua visita, existem três quadros interactivos onde os actores portugueses Ana Padrão, Fernando Ferrão e Afonso Melo interpretam, respetivamente, Beatriz-Gala, Dante Alighieri e Salvador Dalí.

A Exposição “A Divina Comédia de Salvador Dalí” pode ser visitada até ao dia 20 de setembro, na Praça Central do Centro Colombo, todos os dias, das 10H00 às 24H00. A entrada é gratuita. Podem ser efetuadas Visitas Guiadas à Exposição à 3ª e 5ªfeira, às 11H30m, com marcação prévia que deve ser feita no Balcão de Informações do Centro ou através do contacto telefónico 217113600. Aos sábados e domingos, as Visitas Guiadas podem ser realizadas às 11H30m e às 15H30m, sem marcação prévia. A lotação máxima por cada Visita Guiada é de 15 pessoas.  

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.