Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mais de 50.000 pessoas já visitaram A Divina Comédia de Salvador Dalí no Centro Colombo

Cem gravuras de Salvador Dalí numa exposição única em Lisboa

 

Mais de 50.000 pessoas já visitaram A Divina Comédia de Salvador Dalí no Centro Colombo

image003.png

 

 

 

Desde o dia 17 de junho a Exposição “A Divina Comédia de Salvador Dalí”, na Praça Central do Centro Colombo, já recebeu mais de 50.000 visitantes. A mostra integra a 5ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo” e assinala os 750 anos do nascimento de Dante Alighieri - escritor do século XIV, mundialmente conhecido pela criação do poema didático alegórico A Divina Comédia.

 

As cem gravuras inspiradas na obra A Divina Comédia de Dante Alighieri estão divididas em nove salas onde os visitantes são convidados a fazer a viagem cenográfica dos três reinos pelos quais a vida humana passa até atingir a perfeição: Inferno, Purgatório e Paraíso. A complementar o ambiente surrealista da mostra existem três quadros interactivos onde os actores portugueses Ana Padrão, Fernando Ferrão e Afonso Melo interpretam respectivamente Beatriz-Gala, Dante Alighieri e Salvador Dalí.

A Exposição A Divina Comédia de Salvador Dalí” pode ser visitada até ao dia 20 de setembro, na Praça Central do Centro Colombo, todos os dias, das 10H00 às 24H00. A entrada é gratuita. Podem ser efetuadas Visitas Guiadas à Exposição à 3ª e 5ªfeira, às 11H30m, com marcação prévia que deve ser feita no Balcão de Informações do Centro ou através do contacto telefónico 217113600. Aos sábados e domingos, as Visitas Guiadas podem ser realizadas entre as 11H30m e as 15H30m, sem marcação prévia. A lotação máxima por cada Visita Guiada é de 15 pessoas.