Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Maísa Champalimaud expõe nova técnica com papel e pastéis de óleo

"Entre a Distância e o Presente" no Espaço Amoreiras
Maísa Champalimaud abre a agenda de exposições do EDGE ARTS

"Entre a Distância e o Presente" é o nome da próxima exposição do Edge Arts, que inaugurou no dia 10 de março e poderá ser visitada até ao dia 10 de abril. O projeto é da autoria de Maísa Champalimaud, que irá expor no Espaço Amoreiras um olhar diferenciador sobre um conjunto de paisagens fotográficas.

Impulsionada por uma viagem à Tailândia, Maísa Champalimaud começou a desenvolver uma nova técnica usando papel e pastéis de óleo, para revelar imagens paisagísticas em tons monocromáticos. Os seus desenhos e pinturas exploram novos processos criativos e apresentam o uso sistemático de pastel a óleo, para representar ambientes paisagísticos, que captaram, sob um olhar fotográfico, figuras entre vegetações, montanhas e mercados.

A artista, em resposta ao desafio do Edge Arts, criou um corpo de trabalho inédito que é acompanhado pelo texto crítico da curadora Maria Joana Vilela. As obras presentes na exposição "Entre a Distância e o Presente" propõem uma reflexão sobre o sonho, as reminiscências da viagem e a distância temporal, estabelecendo uma ponte entre as memórias da autora e o seu contexto atual.

Maísa Champalimaud (n. 1987, Lisboa, Portugal)
Vive e trabalha em Lisboa.
Estudou Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Continuou a sua formação na International Leading Business School e numa residência artística na escola MArt. Desde 2011, a artista tem vindo a expor individual e coletivamente. Destacam-se as exposições GAB-A, na Galerias Abertas das Belas-Artes - FBAUL, em Lisboa (2011), A Arte Vai Ao Mercado, no Mercado da Vila de Cascais, Cascais (2012), ARTIS 13, na galeria de Arte do Casino Estoril, em Cascais (2013) e Perdidos na terra do Nunca, na galeria AmiArte, no Porto (2014). Em 2015 apresentou Pessoa, na Casa Álvaro de Campos, em Tavira e Cidadela Art District, em Cascais, entre outras. Paralelamente à pintura, a artista participa na gestão de um escritório familiar, contribuindo para a base do seu equilíbrio como artista plástica.

Exposição "Entre a distância e o Presente"
10 de março - 10 de abril 2016

Inauguração
10 de março pelas 18h30

Horário
Espaço Amoreiras
2ª a 6ª feira 7h - 23h
sábados 9h - 21h
domingos e feriados 9h - 18h

Edge Arts
4ª a 6ª feira 8h30 - 17h30
Interrupções da exposição:
12 e 13 de Março
19 e 20 de Março
2 e 3 de Abril

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.