Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Make-A-Wish decora as escolas com desejos!

 

 

 

A Make-A-Wish® desafia os mais novos a contribuírem para a realização de desejos, a crianças e jovens gravemente doentes, através do 2º Concurso Inter-Escolas de Decoração de Natal com estrelas Make-A-Wish®.

 

A Make-A-Wish® Portugal, IPSS com a missão de realizar desejos a crianças e jovens, dos 3 aos 18 anos, com doenças que colocam as suas vidas em risco, convida comunidades escolares de todo o país a fazerem parte da magia de um desejo.

 

O programa Make-A-Wish Vai às Escolas pretende dar a conhecer a Make-A-Wish aos mais novos e dar-lhes ferramentas para ajudarem a realizar desejos. No âmbito deste programa, a instituição lança o primeiro desafio através do 2º Concurso Inter-Escolas de Decoração de Natal dedicado à época de Natal. O objetivo do concurso é envolver toda a comunidade escolar, na decoração das escolas com estrelas Make-A-Wish. Cada estrela de Natal tem o valor de 1€, que reverte integralmente a favor da realização do desejo de crianças gravemente doentes.

 

No passado ano 2013, o concurso foi abraçado por várias escolas sendo a grande vencedora o Colégio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha:

 

Ter tido a escola decorada de estrelas Make-A-Wish Portugal fez com que toda a comunidade educativa se apercebesse da dimensão  desta instituição, que concede desejos que, mais do que bens materiais, são sinais de esperança, amor e solidariedade. Obrigada, MAW, pela oportunidade de fazermos parte do vosso projeto e parte de algo tão nobre e espiritualmente enriquecedor.” afirma Matilde Madruga, a professora responsável pela dinamização da melhor decoração de Natal, com estrelas Make-A-Wish no ano 2013.

Este ano, a Leya junta-se a esta iniciativa acrescentando um prémio Leya à visita de um embaixador Make-A-Wish. O ano passado, a escola vencedora recebeu a visita da embaixadora Make-A-Wish Paula Lobo Antunes que foi presencialmente agradecer o esforço e a dedicação de todos.

 

O vencedor é eleito via Facebook onde todos podem votar na mais original decoração de Natal com as estrelas Make-A-Wish.

 

“O programa Make-A-Wish Vai às Escolas pretende chegar a mais crianças e envolver mais portugueses com a nossa missão. Com o concurso, pretendemos criar sinergias entre professores, alunos e encarregados de educação através da solidariedade e da educação sobre a responsabilidade social.” Defende Mariana Carreira, Directora Executiva da Make-A-Wish Portugal.

 

Este ano a Make-A-Wish Portugal conta já com a participação de 17 escolas que irão ficar decoradas de desejos.

 

Juntas vão partilhar momentos de força, alegria e esperança.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.