Manhas de... Quietude | ESTREIA 19 Novembro
@Recreios da Amadora
Autor M’ Hamed Benguettaf
Tradução Mário Jacques
Encenação José Peixoto
Interpretação Jorge Silva
Cenário e Figurinos Marta Carreiras
Desenho de Luz José Carlos Nascimento
Música Miguel Tapadas
Sonoplastia Pedro Carvalho
Design Gráfico Rui A. Pereira
Fotografia Anabela Gonçalves
Produção Executiva Anabela Gonçalves | Daniela Sampaio
M/12
Esta vem a ser a 40ª produção do Teatro dos Aloés e o espetáculo que completa a trilogia dedicada a M'Hamed Benguettaf. Fecha-se assim o CICLO dedicado a este brilhante autor argelino, ainda com a reposição de "Ensaio ou Café dos Artistas" e "Fatma".
Sinopse
Quatro horas da manhã. Um raio de luz acaba de poisar sobre a janela do Café da Paz. Alguns transeuntes saudam Salah, o dono do café, que arranja as suas pequenas mesas. A cidade acorda... e revela-se. Porque através dos olhos de Salah é todo um painel da vida popular de uma grande cidade que desfila sobre um fundo de quietude. Moussa o professor; Mahmoud, o músico; Kheira, a eterna “noiva” e Ammi Moktar, seu pai sempre à espreita; o velho Hocine, que repara rádios; a pobre Houria que vê os filhos desaparecerem uns atrás dos outros.
Com muita ternura e poesia M' Hamed Benguettaf levanta por meias palavras um retrato trágico-cómico do seu País visto através do quotidiano de um povo que tenta preservar o essencial: a sua fé no futuro graças à sua juventude.
10€ bilhete normal (sujeito a descontos)
Reservas: 916648204 | teatrodosaloes@sapo.pt