Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MANICÓMIOS ASSOMBRADOS E EXPERIÊNCIAS MACABRAS NO DISCOVERY CHANNEL | Bizarro mas Real | Ghost Asylum | 15 Fevereiro a partir das 21 horas

 

 

A partir do dia 15 de fevereiro o Discovery Channel propõe noites de terror e mistério apenas aptas para os mais atrevidos. Às 21 horas, a nova série ‘Bizarro mas Real’ vai recrear as experiências mais obscuras da nossa história para continuar às 23 horas com uma corajosa equipa de caçadores de fantasmas no programa ‘Ghost Asylum’.

 

 

 

Para alguns cientistas loucos, para outros mentes lúcidas e privilegiadas. A partir do dia 15 de fevereiro às 21 horas, a nova série do Discovery Channel propõe momentos inovadores e inquietantes. Trata-se do programa ‘Bizarro mas Real’, uma produção que volta ao passado, aos momentos mais obscuros da história da ciência que, por mais extravagantes que pareçam, foram necessários para o avanço da ciência. Momentos inverosímeis, aterrorizantes, arrepiantes mas imprescindíveis para o futuro da sociedade. Todas as segundas, o ator John Noble conduz o espetador a um peculiar laboratório para expor as experiências mais macabras e bizarras mas reais e necessárias.

 

Numa produção cuidadosa que volta aos tempos mais antigos da ciência, todos os espetadores poderão ser testemunhas das motivações, problemas e situações não isentas de dramatismo que rodearam, entre outras, a criação da anestesia geral, lobotomia, experiência ‘filadélfia’ e tantos outros episódios da ciência que se misturam com lendas. As experiências mais extravagantes da história propõem ainda um debate baseado na questão: o que sucede quando a investigação científica põe em perigo a vida humana? Nos episódios que compõem a série também há lugar para ‘experiências’ a esquecer na história da investigação como, por exemplo, tentativas de manipular símios mestiços, investigações com ‘zombies reais’ e transplantes de cérebro. Armas de espionagem extrassensorial, mutações impossíveis, os perigos do infrassom e o mito que envolve o patologista que fez a autópsia a Einstein. tudo pode ser visto na nova estreia do canal: ‘Bizarro mas Real’.

 

Mas a noite continua às 23 horas com a estreia das duas primeiras temporadas de ‘Ghost Asylum’ com um total de 18 episódios. A nova série documental que conta com uma equipa de investigação paranormal formado por um grupo de cinco irmãos, peritos em procurar fantasmas. Esta equipa vai visitar perigosos manicómios abandonados, aterrorizadores sanatórios e centros penitenciários, lugares onde apenas os mais corajosos se atrevem a entrar. Esta equipa vai com a intensão de invocar as almas perdidas e captura-las. Para isso, o grupo terá de utilizar alta tecnologia e grandes equipamentos de investigação para conseguir apanhar os espíritos que vagueiam por esses lugares. Para cada investigação vão utilizar os meios adequados, chegando até a pôr a sua própria pele em risco para conseguir caçar os fantasmas.

 

‘Bizarro mas Real’ e ‘Ghost Asylum’ estreiam no Discovery Channel no dia 15 de fevereiro a partir das 21 horas.