Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Manifestival 2017 - Manique do Intendente

cartaz manifestival 2017.jpg

 

 

A Associação Manifestival vai realizar pelo segundo ano consecutivo o Manifestival 2017, em Manique do Intendente.

 

O termo Manifestival deriva de Manifesto e Festival e pretende ser um manifesto pela vida no interior do país como alternativa assim como um festival com novas propostas.

 

A entrada será livre, como na anterior edição, pois queremos proporcionar ás nossas gentes a hipótese de estarem em contacto com diversas formas de expressão musical e que não sobrecarreguem os seus orçamentos!

 

A abertura do Manifestival será às 16 horas, música a partir das 18h e final ás 2 horas da manhã.

 

O local do evento será na grandiosa Praça dos Imperadores em Manique do Intendente, de extrema beleza e local nobre da nossa região.

 

A viagem pelo jazz, rock, hip-hop e música popular portuguesa espelha o espírito do festival proporcionando aos presentes o acesso a novos sons e abordagens musicais e aos músicos a oportunidade de mostrarem o seu trabalho num novo ambiente.

 

Nesta edição teremos: os cavaquinhos de João Frazão, músico de renome na música tradicional portuguesa quer como solista ou acompanhante de grandes músicos;  o Bernardo Tinoco Sexteto - 1 (quinteto ,portanto...), combo de jazz com alguns dos mais talentosos jovens músicos da actualidade;  o duo Magudesi (guitarra/bateria) que foi editado em várias colectâneas dos anos 80, nomeadamente a célebre "Convergências" e que aqui se vão reunir ao fim de 30 anos em exclusivo no nosso Manifestival;  o trio de Dinis Costa, excelente pianista da nova geração e para encerrar teremos os Alcool Club, grupo de Hip-Hop português já com respeitável discografia e história na nossa música.

 

A outra vertente que nos é muito querida e foi elogiada no primeiro ano é a parte degustativa supervisionada por Adolfo Henriques, ilustre produtor e activista das coisas da nossa cultura gastronómica onde daremos enfase aos produtos da região e da época.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.