Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MANO QUARTETO na Casa-Museu Anastácio Gonçalves


Música por portugueses, do nosso imaginário real. Mano Quarteto gira em torno da guitarra de André Santos, percorre várias memórias, do flamenco e do medievalismo folky ao jazz-rock de câmara e mostra um grupo coeso e talentoso.” In Sábado, Nuno Rogério
A Casa-Museu Anastácio Gonçalves tem vindo a acolher e a promover a prática musical, através da realização de inúmeros concertos e recitais, da música antiga à contemporânea, da vocal à instrumental, com agrupamentos e solistas das mais variadas origens, dando continuidade ao gosto deste médico coleccionador enquanto melómano e frequentador assíduo das salas de espectáculo lisboetas.
Os Mano Quarteto apresentam o seu primeiro disco homónimo na Casa-Museu, dia 5 de Junho, pelas 21:30 horas.
Liderado por André Santos, este quarteto cria um repertório original que explora o mundo da construção musical erudita, passando pela liberdade de expressão do Jazz e abraçando a energia e ritmos oriundos do Flamenco.
Como música instrumental, esta divaga por diversos ambientes que se completam em palco com a criação em tempo real de um quadro, formando este, o próprio cenário que vai surgindo ao longo do concerto.
A originalidade musical deste projecto transporta-nos para imaginários e paisagens cheias de cor e frescura.
Concerto Mano Quarteto 
Casa-Museu Anastácio Gonçalves 
5 de Junho 
21h30 
Entrada gratuita