Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mansarda mostra como todos vamos ficar com o passar do tempo

Nomes como Patrícia Vasconcelos, Rui Veloso, Noiserv, António Zambujo, Ana Bacalhau e Tiago Bettencourt já aderiram à campanha

 

António Zambujo_FCBLisboa.png

 

“Um dia todos vamos ficar assim”. É este o mote da nova campanha que apoia a Mansarda – uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos para artistas a “quem a vida trocou as voltas” – e que se baseia nas imagens geradas pela FaceApp, aplicação que tem estado em destaque pela introdução de um novo filtro que permite alterar a idade do indíviduo fotografado. O objetivo da ação consiste em chamar a atenção das pessoas para as dificuldades vividas na velhice. Rui Veloso, Miguel Guilherme, Patrícia Vasconcelos, Noiserv, António Zambujo, Ana Bacalhau, Aldina Duarte, Tiago Bettencourt, Frankie Chaves e Tomás Alves foram algumas das figuras públicas que já aderiram à campanha.

 

Apesar dos nomes que já se associaram à ação da Mansarda, foram os colaboradores da FCB Lisboa – agência responsável pela ação –, assim como Edson Athayde, CEO e Diretor Criativo, que começaram por “dar a cara”. “A ideia partiu da FCB e pareceu-nos uma excelente oportunidade para rentabilizar todo o destaque que a aplicação mereceu nos media, de forma solidária. A verdade é que todos vamos acabar por envelhecer e temos o direito a fazê-lo com dignidade”, refere Patrícia Vasconcelos, uma das fundadoras da Mansarda.

 

Mansarda apoia os artistas

A Mansarda é uma IPSS, constituída como Associação de Solidariedade Social com caráter social, cultural e cívico, sem fins lucrativos. O projeto pretende ajudar os profissionais que estão, ou estiveram, durante uma parte significativa da sua vida profissional, ligados de forma principal ao mundo da língua, da arte e da cultura, especialmente às artes performativas. A associação está, atualmente, a dar os primeiros passos para a implementação e materialização do projecto com a construção de uma residência para ajudar os artistas, em Lisboa, num terreno a disponibilizar pela Câmara Municipal de Lisboa.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.